O modelo exclusivo foi feito pela estilista mineira Letícia Manzan em quatro dias
Na noite de quinta-feira (14), Ana Castela cruzou o tapete vermelho do Grammy Latino, em Miami, e para a grande estreia em premiações internacionais, ela escolheu um macaquinho bordado à mão da estilista mineira Letícia Manzan. Concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” – e uma das principais atrações do evento – , a cantora usou a peça feita de vidrilhos e cristais, que foi confeccionada em tempo recorde: apenas quatro dias. “Quando estávamos trocando referências para a criação deste look, mandei a foto de um vestido da minha nova coleção, Dália, que havia acabado de desfilar no Minas Trend, e ela se apaixonou. Me pediu algumas mudanças, como o decote frente única com gola rolê – para deixá-la mais confortável – e a aplicação de mais maxi franjas na saia. O efeito que a peça causa ao andar é o que fez Ana cair de amores”, conta Manzan.
O macaquinho de franjas – com efeito de vestido – bordado à mão pesa cerca de 6 quilos. No corpo, as franjas são presas, enquanto na saia e nos ombros as maxi franjas ficam livres para dar movimento ao andar e podem chegar a 1,15 metros de comprimento. As costas são nuas e por baixo existe uma hot pant nude toda rebordada com os mesmos vidrilhos e cristais. “A grande inspiração para esse look foi na tendência das franjas. Existe um movimento global, de marcas que não fazem bordados, apostando nesta tendência nos últimos desfiles internacionais. Logo eu, que sempre fui conhecida pelo bordado mineiro e pelas franjas, resolvi me arriscar nas maxi franjas que, até então, não havia testado”, explica a estilista.
Para Manzan, ter uma de suas criações no red carpet de uma das maiores premiações musicais do mundo, é de um orgulho imenso. “Representar a moda brasileira num tapete vermelho internacional é ter cada vez mais certeza de que o nosso país é realmente rico em mão de obra, matérias primas e uma leva de estilistas talentosos que não deixam a desejar para marcas gringas”, finaliza.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alisson Schafascheck