No “Sábado com Maria” deste sábado (3/12), às 15h15, as convidadas são Célia e Celma. Padre Antonio Maria estará acompanhado de Mariangela Zan para receber a dupla, que vai contar suas histórias e também cantar seus sucessos no programa da TV Aparecida.
Célia e Celma Mazzei são as gêmeas com mais tempo de atividade artística no Brasil. Com 80 anos de idade, as artistas estão realizando um novo show intitulado “80 anos Luz – Turma de 42”, cantando seus hits e de outros artistas também nascidos no mesmo ano, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Clara Nunes, entre outros.
Célia e Celma começaram a cantar com apenas cinco anos, em um circo na cidade mineira de Ubá, onde nasceram. Já na adolescência, nos anos 1960, formaram o grupo Conjunto Garotas, considerado o primeiro instrumental feminino do Brasil. Célia tocava bateria e Celma contrabaixo. Elas também foram “partners” de Moacyr Franco em programas de sucesso na TV Tupi e TV Globo. E fizeram parte do grupo “O Som Psicodelico de LCV”.
As irmãs também se apresentaram com Carlos Imperial, nos anos 1970, no grupo vocal A Turma da Pesada. Nos anos 1980, fizeram temporadas de apresentações com Cauby Peixoto, no Rio de Janeiro. E em 1987, gravaram o primeiro CD. Desde então, Célia e Celma gravaram mais 15 álbuns, cantaram em outros países, lançaram livros, entre outros trabalhos.
“Sábado com Maria”, sábado, às 15h15
Vera Jardim