Mariangela Zan vai comandar mais um “Aparecida Sertaneja” nesta segunda-feira (1/4), às 19h30, no palco da TV Aparecida. O destaque fica para uma grande homenagem a uma dupla que marcou época, Jane e Herondy. O programa ainda terá a participação de mais duas atrações da música.
Jane e Herondy participarão no quadro “Você Faz História”. Enorme sucesso na década de 1970, a dupla é formada por Jane Moraes e José Roberto Bueno de Lima. Alguns de seus maiores sucessos são “Não Se Vá” e “Eu Te Amo, Tu Me Amas”.
Jane Moraes nasceu em família de músicos e, aos seis anos, começou a cantar na rádio Tupi, em São Paulo. A artista participou dos primeiros teatros de vanguarda, na TV Tupi, e cantou em bares até gravar o primeiro disco solo. Com os irmãos Sidney e Roberto, ela formou o conjunto vocal Os 3 Moraes. Em 1972, Jane venceu o Festival Universitário da televisão Tupi e voltou a gravar em carreira solo. E em 1974 assinou contrato com uma gravadora, junto do marido e cantor Herondy, lançando a dupla que é conhecida do grande público até hoje.
O programa desta segunda ainda terá a participação de Almir Pessoa. Cantor, compositor, violeiro e professor de música pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o artista começou a tocar violão aos 12 anos, e logo na sequência, viola caipira. Seus shows mesclam música caipira, MPB e country.
E fechando as atrações a dupla Delmir e Delmon subirá ao palco da TV Aparecida. O duo surgiu na década de 1970, na qual apareceram grandes nomes do sertanejo. Os circos eram os grandes palcos dos shows. Nesse clima se conheceram Delfim e Antônio. E foi em 1975, com a saída de um dos integrantes do então trio, que Delmir e Delmon seguiram carreira em dupla. Entre os hits da dupla estão “Sincero Amor”, “Parada Dura” e “Balão de Seda”.
“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30
Vera Jardim
—