U2 lidera o ranking de artistas internacionais na StubHub, que conta com artistas como Ed Sheeran e Paul McCartney; a liderança do ranking nacional é de Roberto Carlos
São Paulo, 28 de novembro de 2017 – O fim do ano se aproxima e com ele chegam as retrospectivas e a hora de olhar para os melhores momentos de 2017. Na música, o ano não deixou a desejar, com turnês de grandes artistas como U2, Justin Bieber, Arcade Fire, John Mayer, Bruno Mars e muitos outros passando pelo Brasil. A StubHub, a maior plataforma internacional de revenda de ingressos do mundo, preparou um ranking das cinco turnês nacionais e internacionais que mais venderam ingressos este ano na plataforma. Confira abaixo:
Turnês nacionais que mais venderam ingressos na StubHub em 2017
*Venda média por show |
1. Roberto Carlos |
2. Maria Bethânia |
3. Paulinho da Viola + Marisa Monte |
4. Larissa Manoela |
5. Trinca de Ases (Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis) |
Turnês internacionais que mais venderam ingressos na StubHub em 2017
*Venda média por show |
1. U2 |
2. Justin Bieber |
3. Ed Sheeran |
4. Coldplay |
5. Paul McCartney |
Uma retrospectiva musical de 2017
Um estudo sobre venda de ingressos publicado recentemente pela plataforma, que faz uma retrospectiva musical de 2017, revela que, apesar da turnê do U2 ter sido a mais vendida, o show único mais demandado foi o de Ed Sheeran, realizado no Allianz Parque no dia 28 de maio. “Esse dado sugere que a guinada do mercado para o pop está cada vez mais forte”, afirma Irene Recio, Gerente de Comunicação da StubHub na América Latina. “Uma pesquisa recente da StubHub identificou que o rock ainda é o gênero preferido dos brasileiros. No entanto, o nosso estudo, revela que, somadas todas as vendas na plataforma, pop foi o gênero mais vendido, representando 50% das vendas, enquanto o rock esteve em segundo lugar, com 40%”.
Houve um equilíbrio perfeito entre apresentações de bandas e artistas independentes, com cada grupo representando 50% dos shows. Os dados revelam, ainda, que os artistas que vêm para o Brasil têm em média 30 anos de carreira: “Ainda estamos atraindo essencialmente músicos que estão mais consolidados no mercado”, afirma Irene.
Sobre a StubHub
Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertir. Conectamos fãs com seus times, shows e artistas favoritos e apresentamos os que eles amarão depois. Como a maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, habilitamos os fãs a comprar e vender ingressos para dezenas de milhares de eventos, sempre que quiserem, através do desktop e dispositivos móveis, incluindo o nosso aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Oferecendo uma experiência superior para os fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingresso em 2000 e continua liderando a inovação. Nossas conquistas na indústria incluem a introdução do primeiro aplicativo de venda de ingressos, a primeira ferramenta de mapeamento de assentos interativos e o primeiro programa de recompensas para entretenimento ao vivo, o Fan Rewards™. Nossos parceiros de negócios incluem mais de 130 equipes em MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, além de AEG, AXS e Spectra Ticketing & Fan Engagement. Com a aquisição da Ticketbis em agosto de 2016, a StubHub fornece a experiência total de eventos de ponta a ponta em todo o mundo. StubHub é uma empresa eBay (NASDAQ: EBAY). Para mais informações sobre StubHub, visite StubHub.com.br ou siga @StubHub no Twitter.
Tito Jungmann