Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:31

Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do “Sabor de Vida”

Neste domingo (10/3), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas gostosuras para o “Sabor de Vida”. Além de serem fáceis de preparar, os pratos  apresentados  no programa da TV Aparecida cabem no bolso do telespectador.  E a produção ainda conta histórias da origem e qualidade nutricional dos alimentos.

Abrindo os trabalhos da cozinha do estúdio de TV, chef Léo Roncon prepara um Bolinho de Queijo e Goiabada. Conta-se que o bolinho de queijo “nasceu” nas cozinhas do Rio de Janeiro, como uma alternativa simples e rápida para a coxinha, outro petisco bastante popular. A fama das bolinhas de queijo começou nas festas infantis e logo foi incorporada em recepções como casamentos.  As bolinhas são um excelente formato para petiscos. Comidas assim foram pensadas há séculos, com o objetivo de não utilizar muita louça, serem consumidas com as mãos e colocadas de uma só vez na boca. E sobre o famoso queijo com goiabada, sabe-se que com a influência búlgara, o queijo passou a ser servido junto ao doce.

Sabor de Vida Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do "Sabor de Vida"

Frango com Espinafre e Ricota ao molho Mostarda é outra receita que o programa vai ensinar a fazer. O frango é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser uma carne magra, também possui um preço acessível e possibilita preparos descomplicados.

Sabor de Vida Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do "Sabor de Vida"

A combinação do espinafre, que é um alimento nutritivo e saudável, e da ricota, que é rica em cálcio e um grande aliado para quem faz dieta, junto ao frango, traz uma receita leve e deliciosa para sua refeição.

E fechando com chave de ouro, o chef Léo vai mostrar a receita de um Brownie Red Velvet. Esta é uma receita americana que, segundo relatos, surgiu após um descuido de uma cozinheira que preparava um bolo de chocolate, mas esqueceu de colocar o fermento em pó. Com isso, a massa não cresceu, mas mesmo assim serviu aos que estavam presentes e todos gostaram. Diferentemente do bolo que émais leve, aerado e delicado, o brownie é mais denso, tem um sabor mais forte do cacau e geralmente servido com sorvete.  Sua versão Red Velvet, que quer dizer “veludo vermelho” traz ingredientes que conferem uma coloração avermelhada ao preparo.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Vera Jardim

Posts Recentes