Equipe do Brasil não se habilita para a Longines FEI Nations Cup Jumping Final e busca o bi na Challenge Cup nessa sexta-feira, 29/9.
Abrindo o 106º CSIO 5* Real Club de Polo de Barcelona nessa quinta-feira, 28/9, deu Brasil na primeira prova de velocidade Royal Bliss Trophy, a 1.45 metro. Montando Caruschka 2, Eduardo Menezes venceu sem faltas em 58s50, superando demais 51 conjuntos. Em 2º lugar chegou o campeão olímpico suíço Steve Guerdat com Cayetana, pista limpa, 59s32.
Já na primeira rodada da Final da Copa das Nações FEI – Longines FEI Nations Cup™ Jumping Final – com participação de 15 equipes, o Brasil não teve a mesma sorte e fechou em 13º lugar com 25 pontos perdidos: Yuri Mansur / Babylotte (4 pontos), Pedro Veniss /Quabri de I´Isle (5 pontos), Eduardo Menezes / Quintol (16 pontos) e Pedro Muylaert / Prince Royal Z MFS (21 pontos – descarte).
Somente as oito melhores equipes seguem para 2ª e decisiva final no sábado, 30/9. No entanto, nessa sexta-feira, 29/9, o Brasil a Longines FEI Nations Cup™ Jumping Final – Challenge Cup, com participação das 7 equipes não classificadas. Em 2016, o Brasil foi campeão da Challenge Cup.
O Canadá se habilitou para a grande final sem faltas. Outras quatro equipes – Holanda, EUA, França e Alemanha – estão empatadas em 2º lugar com apenas uma falta e outros três equipes com duas faltas Bélgica, Suécia e Suíça também vão para a final.
A equipe da Irlanda – liderada pelo campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa – também fechou com duas faltas, mas com a soma do tempo dos três melhores resultados acabou ficando de fora da principal final e disputa a Challenge Cup. A contagem será zerada. A armação está a cargo do course-designer espanhol Santiago Varela. Em 2016, o Brasil foi campeão da Challenge Cup no CSIO5* de Barcelona.
Ordens de Entrada e Resultados.
Informações Assessoria de Imprensa – CBH
Carola May
Rute Araujo