Seja Bem Vindo - 15/07/2024 03:07

Buteco Despedida BH tem número recorde de público e emociona fãs

O maior Buteco do mundo trouxe uma mega estrutura para o Mineirão, sete atrações, pulseiras eletrônicas e muitas emoções

Mais uma edição para entrar na história! Em sua quarta edição em Belo Horizonte (MG), o festival Buteco, evento idealizado por Gusttavo Lima, se despediu da capital mineira e mostrou mais uma vez o porquê é sucesso em todos os sentidos. O maior Buteco do mundo desembarcou no Mineirão no último sábado (20 de abril), levou uma multidão de fãs e contou com uma megaestrutura, com sete apresentações, um show de fogos, luzes e diversos hits.

Gusttavo Lima fez história ao lado de 75 mil pessoas, recorde de público, iluminou o estádio com as famosas pulseiras eletrônicas, que piscam de acordo com o ritmo de algumas músicas e fez um grande espetáculo, uma abertura de arrepiar, com entrada do cavalo Oregon – um exemplar da raça Frísio, também chamado de Friesian. De temperamento dócil e fisicamente bastante robusta, a raça é comumente adestrada e usada em apresentações artísticas pelo mundo.

Com uma mega estrutura, o palco principal, tinha, 50 metros de extensão, 15 metros de altura, 20 metros de profundidade, com 778 metros de painel de LED de alta definição, iluminação versátil e som de última geração e uma grua centralizada.

A programação teve início com a performance do DJ Henrico, seguido pela dupla Bruno & Denner, que agitou o público. Em seguida, Leonardo, que se apresentou pela primeira vez no Buteco BH, subiu no palco e emocionou o público cantando seus principais sucessos.

Por volta das 21 horas, com uma abertura emocionante e surpreendente, Gusttavo Lima subiu ao palco e se apresentou por cerca de 5h. No repertório, além de músicas conhecidas pelo público e muita moda de viola, o anfitrião recebeu convidados especiais, Matogrosso & Mathias, Rick & Renner, Zé Henrique & Gabriel, Paula Fernandes e Trio Parada Dura. Em determinado momento, uma grua pegou o cantor em cima do palco e o levou até o meio do estádio, para se aproximar ainda mais dos fãs, alcançando 34 metros de altura. O Embaixador fez um verdadeiro espetáculo, trouxe grandes canções do seu repertório e muita animação. Para completar a noite, o artista mostrou seu lado DJ, com uma performance impecável nas ‘pickups’.

Tudo isso comprova o sucesso do Buteco BH e o porquê de ser um evento com recorde de público e venda de ingressos. Uma despedida que fechou com chave de ouro as edições do evento na capital mineira.

Vale destacar que, além da turnê de despedida do Buteco, Gusttavo Lima já está apresentando pelo Brasil o novo projeto Paraíso Particular, evento totalmente inspirado em seu mais recente álbum.

Karlene Vieira

Posts Recentes