Seja Bem Vindo - 29/11/2024 09:36

Cantor Mococa tem sua história contada no “Aparecida Sertaneja”

 Mariangela Zan ainda recebe convidados no quadro “No Som da Viola”

No “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (6/11), às 19h30, Mariangela Zan recebe mais um homenageado no quadro “Você Faz História”. Desta vez o convite da produção da TV Aparecida foi feito para Mococa, da dupla com Paraíso.

Aparecida Sertaneja Cantor Mococa tem sua história contada no "Aparecida Sertaneja"
Aparecida Sertaneja Cantor Mococa tem sua história contada no "Aparecida Sertaneja"



Mococa e Paraíso iniciaram a dupla 1986 e ficaram muito conhecidos no estilo sertanejo raiz. Os artistas lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs, um deles inclusive com participações especiais de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, César e Paulinho, Beth Guzzo, Chico Rey e Paraná entre outros. Ambos constituíram parcerias anteriores, mas se mantiveram no estilo sertanejo, a fim de não perder a identidade com suas raízes, mas o romantismo também é constante em seus repertórios. Entre seus sucessos estão “O Caçador”, “O Carro e a Faculdade” e “O Céu Chorou Por Mim”.

Paraíso estará no programa para participar da homenagem ao amigo. O cantor Tony Sampaio também vai cantar alguns sucessos de Mococa, o artista é natural de Iguatema (MG) e é um apaixonado pela música sertaneja raiz desde a infância. Gabriel Viola é outro artista a homenagear Mococa, ele é da cidade de São Carlos (SP) e é apaixonado pela viola desde os 10 anos, quando ganhou do avô o CD “Modas de Viola Classe A”, de Tião Carreiro e Pardinho, o que lhe despertou um enorme desejo de aprender a tocar aquele instrumento. Gabriel ainda participará no quadro “No Som da Viola”.

O grupo Viola com Elas é o outro convidado do “No Som da Viola”. A formação traz duas das mais fortes vertentes da viola caipira, o tradicional e o contemporâneo, executado pelas mãos das violeiras Vitória da Viola, Mel Moraes e Carol Viola. O repertório abrange músicas autorais e grandes clássicos da música caipira. Entre elas, a composição “Primavera dos Pássaros”, de Mel Morais – um chamamé em homenagem aos pássaros na estação da primavera – e “Tríplice Fronteira”, de Vitória da Viola – representação dos ritmos pantaneiros e fronteiriço.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30

Vera Jardim

Posts Recentes