Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:17

Cavalo Árabe estabelece novo recorde nos 1.500 metros da pista de areia do Jockey Club de São Paulo

Clapton AJR, sob a sela do jóquei A. Mesquita, foi o animal responsável pela conquista; ao todo, foram realizadas duas corridas exclusivas da raça no Hipódromo Cidade Jardim

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Jockey Club de São Paulo

O cavalo Árabe estabeleceu um novo recorde nos 1.500 metros da pista de areia do Jockey Club de São Paulo, durante corrida exclusiva da raça realizada nesta quinta-feira (12/10), feriado da padroeira do Brasil e Dia das Crianças. Clapton AJR, montado pelo jóquei A. Mesquita, fez história ao vencer o GRANDE PRÊMIO UAE PRESIDENT CUP SERIES 2023.

A corrida reuniu quatro machos e fêmeas com 3 anos ou mais competindo em uma corrida repleta de emoção, valendo um prêmio total de R$ 20 mil. Assumindo a liderança desde o início, Clapton AJR manteve uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, cruzando a linha de chegada com autoridade e registrando um tempo impressionante de 1:44.781.

Cavalo Árabe Cavalo Árabe estabelece novo recorde nos 1.500 metros da pista de areia do Jockey Club de São Paulo

Como resultado, o cavalo quebrou o recorde anterior de 1:45:48, estabelecido por Raj el Mared em 15/04/2023. Clapton AJR, de criação e propriedade de Almir José Ribeiro e treinado por O.S. Pereira, agora se junta a Atentaddo VE com o recorde de 8 vitórias no Jockey Club de São Paulo.

No mesmo páreo, o GRANDE PRÊMIO UAE PRESIDENT CUP SERIES 2023, Normandia Rach também brilhou ao estabelecer a melhor marca para as fêmeas, com um tempo de 1;:46.996. Esse desempenho superou o recorde anterior de fêmeas, que era de 1:50.191, estabelecido por Osiris Rach em 20/11/2021.

Veja o replay do páreo: https://www.youtube.com/watch?v=hKQjvpnc4Y8&feature=youtu.be

Segunda corrida do cavalo Árabe no Jockey Club de São Paulo

Além disso, o Jockey Club de São Paulo realizou outra corrida exclusiva para cavalos Árabes no mesmo dia, o PRÊMIO UAE PRESIDENT CUP SERIES FOR COLTS & FILLIES IV. Sete machos e fêmeas de 3 anos ou mais competiram em uma corrida de 1.100 metros, com uma bolsa de premiação de R$10 mil em jogo.

Nessa corrida, RG Kalifa, montada pelo jóquei M. Silva, rapidamente tomou a dianteira e manteve um ritmo impressionante, cruzando a linha de chegada com um tempo de 1:17.99 e garantindo a vitória. O animal é de propriedade de Claudio Roberto Guimarães Ribas e treinado por E. Petrochinski.

Veja o replay do páreo: https://youtu.be/hKQjvpnc4Y8 

Os páreos foram promovidos pelo Jockey Club de São Paulo, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e seus patrocinadores, incluindo HH SH Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente e vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, ministro da Corte Presidencial e presidente da Emirates Racing Authority, e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR) e Diretor Geral da UAE President Cup.

Posts Recentes