Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:59

Chegou a hora do Internacional e Nacional de Salto 85º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (RJ)

Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e o medalhista olímpico Doda Miranda estão entre os destaques. Em 2022, Stephan venceu o GP Troféu Roberto Marinho e Doda, o GP Internacional que, em 2023, mais uma vez define o ranking brasileiro senior top. A entrada é franca.

O Rio de Janeiro será palco, de quarta-feira, 22, a domingo, 26/11, do Concurso Internacional e Nacional de Salto em comemoração ao 85º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), um dos mais tradicionais polos hípicos do país, reunindo a elite, amadores e nova geração do hipismo.

Hípica Chegou a hora do Internacional e Nacional de Salto 85º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (RJ)

Medalhista de ouro individual nos Jogos Pan-Americanos 2023 no Chile Stephan Barcha é presença certa. O cavaleiro que iniciou sua carreira na Hípica Brasileira busca o bi conseutivo no Grande Prêmio Roberto Marinho que encerra a competição no domingo, 26. “A expectativa é a melhor possível. Voltar a saltar no Rio, minha casa, após uma conquista como os Jogos Pan-Americanos, me enche de orgulho e me faz querer voltar a ganhar o GP Internacional do Rio e o GP Roberto Marinho mais uma vez”, destaca Stephan, campeão do GP Roberto Marinho em 2022 e 4º no GP Internacional 2022 e campeão do GP Internacional em 2021. 

Além de Stephan, o evento contará com a presença dos melhores cavaleiros do país, assim como Doda Miranda, que, além de medalhista pan-americano, tem duas medalhas olímpicas em seu vitorioso currículo e foi o vencedor do Grande Prêmio Internacional do Rio em 2022. Também com participações em Jogos Olímpicos, José Roberto Reynoso Fernandez e Paulo Stewart confirmaram presença no concurso, que ainda terá nas pistas outras “estrelas” da Sociedade Hípica Brasileira, como Rodrigo Lima, Thiago Mattos, Stephanie Macieira e Tiago Mesquita, entre outros destaques do hipismo brasileiro.

O Grande Prêmio Internacional Vinci Partners, no sábado, 25/11, será a última etapa do ranking brasileiro senior top 2023 e também a última etapa da liga sul-americana com duas vagas em jogo na final da Copa do Mundo de Hipismo, em Riad (Arábia Saudita), em abril de 2024. Lideram o ranking brasileiro senior top, após 9 de etapas, Lucio Osório, 128 pontos, Doda Miranda, 118 pontos, e Stephan Barcha, 108,5 pontos, campeão do ranking brasileiro senior top 2022. Na contagem da liga sul-americana Doda Miranda vem em 1º lugar, 40 pontos, Paulo Miranda em 2º, 34 pontos, ambos pelo Brasil, e o argentino Leandro Moschini, em 3º, 32 pontos.

Cerca de 200 cavaleiros e 350 animais estão inscritos na competição que distribui R$ 730 mil em premiação. “Esse concurso vai fechar o ano da Sociedade Hípica Brasileira com chave de ouro. Os melhores cavaleiros do Brasil estarão em nossas pistas durante cinco dias consecutivos. E é importante destacar a adesão de nossos patrocinadores, sem os quais não seria possível oferecer um valor de premiação tão relevante”, destaca o anfitrião Antônio Luís Ferreira de Mello, presidente da Sociedade Hípica Brasileira.

Além da entrada franca, o público terá acesso a eventos gratuitos. No início da noite de sexta-feira, 24/11, a atração após a Prova Santo Antônio será o DJ Daniel Mendes. Na noite de sábado, 25/11, após a prova internacional Vinci Partners, o encerramento da programação será com o grupo Light Brotherz, que mistura música com criativas performances em fachos de leds.

O 85º Aniversário da SHB tem patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Grupo AB, Coudelaria Santo Antônio, Manége Santa Cecília e Vinci Partners, com apoio de Maison du Cavalier, Sanol Dog, Alamaster, Rituaali – Saúde do Corpo, Mente e Espírito, Guabi, Injoy Suites, Seriflex, Cachaça da Quinta, Crepes Bon Profit, Dogaria, Equestrian Cavallie, 021 Riding Clothes e Arte Móveis Eventos.

85º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira
22 a 26 de novembro
Av. Lineu de Paula Machado, 2448
Lagoa – Rio de Janeiro (RJ)
Entrada franca

Informações:

Carola May

Posts Recentes