Seja Bem Vindo - 04/10/2024 18:59

Chitãozinho e Xororó apresentam a turnê Evidências em São Paulo

Quase 30 anos após sua primeira gravação, canção de sucesso vira turnê e volta à capital paulista nos dias 22 e 23 de março

Não importa seu gosto musical e seu estilo, quando toca “Evidências” não tem como não se envolver. Que atire a primeira pedra quem nunca cantou esse clássico do sertanejo a plenos pulmões. Considerada umas das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó, marcando o romantismo das músicas dos anos 90. Agora, quase 30 anos depois de sua primeira gravação, a dupla resolveu homenagear este grande sucesso nomeando a turnê de “Evidências”. O show volta a São Paulo/SP com duas apresentações no Espaço das Américas, dias 22 e 23 de março.

 

A canção já foi regravada e interpretada por mais de 80 artistas dos mais diferentes estilos musicais. Tem versões em francês, inglês, italiano e até mesmo japonês, e é considerada a música mais tocada em Karaokês. Além disso, a turnê gerou o DVD “Elas em Evidências”, lançado no fim de 2017, com participações de grandes nomes femininos do cenário musical –  Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola e Alcione.

 

“Quando José Augusto e Paulo Sérgio Vale fizeram a música, ela foi considerada ruim por muitas produtoras e empresários. Então José Augusto nos entregou uma fita com várias músicas, incluindo “Evidências”. Nós ouvimos no carro indo para São Paulo e quando escutamos a canção nos emocionamos na hora”, conta Chitão. “Pensamos bastante no formato do novo show e já passou da hora de transformar este grande sucesso em turnê. Esperamos que marque época, assim como a música”, complementa Xororó.

 

Neste show, a dupla apresenta ao público seus grandes sucessos como: “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, a emocionante “Se Deus Me Ouvisse” e “Nuvem de Lágrimas”. Terá também uma volta ao passado com: “Fogão de Lenha” e “Chovendo na Roseira”. Mas com certeza o grande ápice será “Evidências”, que tem um papel importante dentro da apresentação. “A escolha do repertório é sempre difícil, temos muitas músicas que nunca queremos deixar de fora”, explica a dupla.

 

Chitãozinho & Xororó em São Paulo

Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP

Data: 22 e 23 de março (sexta e sábado)

Abertura da casa: 20h30
Início do show: 22h30 

Censura: 14 anos

Ingressos: Setor Platinum: R$ 250,00 (meia) e R$ 500,00 (inteira) | Setor Azul Premium: R$ 200,00 (meia) e R$ 400,00 (inteira) | Setor Azul: R$ 160,00 (meia) e R$ 320,00 (inteira) | Setor A, B, C e D: R$ 125,00 (meia) e R$ 250,00 (inteira) | Setor E, F, G e H: R$ 80,00 (meia) e R$ 160,00 (inteira)
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV

 

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana com um samba-enredo que contou sua história.

 

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro.  O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

 

Chitãozinho & Xororó em números

  •  Mais de 40 milhões de discos vendidos
  •  37 álbuns inéditos e 10 DVDs
  •  Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  •  Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy
  •  Mais de 6 mil shows
  •  Público estimado em 100 milhões de pessoas
  •  Mais de 100 mil pessoas em um único show
  •  1,8 milhão de vendas em um único disco
  •  Mais de 400 músicas gravadas
  •  Mais de 70 campanhas publicitárias
  •  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  •  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  •  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

 

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó

Posts Recentes