Seja Bem Vindo - 13/07/2024 04:13

Chitãozinho e Xororó emociona 2 milhões de pessoas no Réveillon da Av. Paulista 

Considerados os reis do sertanejo — uma das duplas mais aclamadas da música brasileira , apresentou o último show da turnê  “50 anos” deste ano. A dupla se prepara para novidades em 2024.

A chegada de 2024 não poderia acontecer de outra forma: uma multidão de cerca de 2 milhões de pessoas reunidas na Avenida Paulista, em São Paulo, considerada o centro comercial do país, para cantar o hino nacional brasileiro “Evidências”. Na noite de réveillon, Chitãozinho e Xororó foram os responsáveis por animar o público no momento da virada. 

“Em 50 anos a gente já tocou em muitos lugares, para plateias gigantescas, mas chegar e ver tantas pessoas reunidas celebrando um ano que passou, comemorando suas vitórias entre amigos, foi emocionante. Foi muito especial fazer parte deste momento”, comenta Chitãozinho. 

Acostumados com a vida nos palcos, ao longo dos anos Chitãozinho e Xororó fez muitos shows em festas de final de ano, como está, e garantem ser especial como estar em família: “O público, os nossos fãs, é o que a gente tem de mais precioso na nossa carreira. Sentimos uma gratidão enorme por tudo o que vivemos juntos nesses anos todos e poder estar assim, pertinho, em um momento mágico como a virada do ano, que renova as esperanças e os sonhos das pessoas, é um privilégio muito grande”, explica Xororó. 

Com uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos que preenchem a vida artística dos irmãos, aproveitaram a festividade para realizar o último show da turnê “50 anos” deste ano, que passou por todo o Brasil apresentando uma linha do tempo de suas canções que se tornaram hit. Em 2024 a dupla seguirá nos palcos com muitas novidades. 

Sobre Chitãozinho & Xororó

Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, onze DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números

  • Mais de 40 milhões de discos vendidos
  • 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
  • Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  • Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys
  • Mais de 6 mil shows
  • Público estimado em 100 milhões de pessoas
  • Mais de 100 mil pessoas em um único show
  • 1,8 milhão de vendas em um único disco
  • Mais de 400 músicas gravadas
  • Mais de 70 campanhas publicitárias
  • Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  • Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  • 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica – Assessoria Chitãozinho & Xororó

Posts Recentes