Número Aerogroove e Arcos Olímpicos encantaram milhares de pessoas que recepcionaram a Tocha Olímpica na Avenida Paulista
Neste domingo, 24, a Tocha Olímpica chegou à cidade de São Paulo, percorreu 55 km e passou pelas mãos de cerca de 260 condutores, entre esportistas, artistas e personalidades em diversos pontos da cidade. Na Avenida Paulista, foi recepcionada com muita música, arte e acrobacias aéreas.
No cartão postal da capital, a Cia K apresentou o “Aerogroove”, um número musical-circense com 20 músicos tocando instrumentos de percussão e sopro pendurados em cabos de aço e presos a um guindaste, levando a sensação de que estavam voando entre os prédios e proporcionando um encontro com outro número aéreo que aconteceu do outro lado na avenida, os “Aros Olímpicos”, onde bailarinas acrobatas homenagearam as modalidades esportivas dos jogos com danças e acrobacias nos arcos, isso tudo a uma altura, aproximada de 30m do chão.
Kiko Caldas, diretor artístico da Cia K e criador dos espetáculos, já havia apresentado o número na Virada Cultural, mas conta que essa apresentação foi especial: “Desde a chegada dos guindastes, a preparação toda, foi uma emoção única ver os artistas ‘voando’ sobre a Av. Paulista e na chegada da Tocha, foi a realização de um sonho”, ressalta ele.
O diretor musical Manoel Trindade, responsável pela trilha do espetáculo Aerogroove, apresentou diversas composições, entre elas, a “Aquarela” bem no momento em que a tocha passava.
O cantor Sandamí, ex-vocalista do grupo Sambô, também participou do Aerogroove tocando pandeiro e chocalho e conta como foi a experiência de trocar o palco pelo ar: “Eu adorei tocar pendurado e ainda ver toda a Paulista lá de cima, foi emocionante”.
Cadência Comunicação –assessoria de Sandamí
Milena Ootuca
Mara Conti