Seja Bem Vindo - 13/07/2024 04:06

Com referências à términos de famosos, Luiza Martins apresenta o divertido clipe de “Carinho e Respeito” 

Produção faz sátira aos posicionamentos de artistas e influencers sobre fins de relacionamentos e seus comportamentos nas redes sociais

Lançada recentemente pela Som Livre, a canção Carinho e Respeito, de Luiza Martins, acaba de ganhar um videoclipe inédito – assista aqui. Além da cantora, o vídeo traz a participação dos influenciadores Gizelly Bicalho, Marcela Mc Gowan, Gringa e Laddy Nada (Gabriel Rocha), e faz uma sátira divertida sobre os posicionamentos de artistas nos términos de seus relacionamentos e a quantidade de sentimentos ocultos que estão nas entrelinhas de seus “textões” nas redes sociais.

A produção audiovisual chega repleta de referências a rompimentos amorosos famosos, como um icônico vidro de geléia pela metade – estopim para a separação de Shakira e Gerard Piqué -, a leitura de uma carta num programa matinal – inspirada na participação de Luísa Sonza no “Mais Você” -, e o ato de comprar flores pra si mesma, como bem ensinou Miley Cyrus no hit “I can buy myself Flowers”.

A moda sertaneja propõe uma mensagem de autenticidade e originalidade. E o clipe não foge desse padrão: em uma coletiva de imprensa, Luiza diz que não existe nenhuma inspiração concreta para uma música de coração quebrado. Ao longo do filme vemos a evolução dela no entendimento de suas emoções e sentimentos diante de um término, que vai desde “somos amigos” aos desejos mais sinceros e, de certa forma, ruins que ela tem para com a pessoa que a machucou.

Com produção de Luiza Martins e Ikaro Andrade, além das críticas, a música e o clipe também oferecem uma perspectiva bem humorada e leve sobre a vida moderna.

Videoclipe de “Carinho e Respeito” – Luiza Martins

Lançamento Som Livre – 14 de dezembro/2023

Letra

É que eu acabei de terminar

E no meu perfil já tem textão

Juntei as palavras mais lindas que eu conhecia

E finalizei bem clichê, desejando tudo de bom

Vida que segue…Cada um na sua

Fica o carinho e o respeito

Sem ressentimento

Amizade continua

Aprendi com os casal da internet como é que termina

Mas se eu fosse falar a verdade eu diria…

Eu desejo que você se f0d4

Que pegue sapinho quando for beijar outra boca… Boca

E quando cê for coisar, seu brinquedo não suba… Suba

Espalhe pro povo e servir de piada na rua… Rua

E eu desejo que você se f0d4

E se levar alguém pra casa seu cachorro morda… Morda

E que namore alguém que sua mãe não atura… Tira

Que você leve tanto, tanto chifre… Que de pra ver da Lua

Mas fica o CARINHO e o RESPEITO

E vida que segue…Cada um na sua

Fica o carinho e o respeito

Sem ressentimento

Amizade continua

Aprendi com os casal da internet como é que termina

Mas se eu fosse falar a verdade eu diria…

E eu desejo que você se f0d4

Que pegue sapinho quando for beijar outra boca… Boca

E quando você for coisar, seu brinquedo não suba… Suba

Espalhe pro povo e servir de piada na rua… Rua

E eu desejo que você se f0d4

E se levar alguém pra casa seu cachorro morda… Morda

E que namore alguém que sua mãe não atura… Tira

Que você leve tanto, tanto, tanto, tanto chifre… Que de pra ver da Lua

Mas fica o CARINHO e o RESPEITO

Sobre Luiza Martins

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, a artista soube desde a infância que os palcos seriam seu destino. Aos 15 anos, no auge da juventude, ela já deixou para trás as festas escolares e se aventurava nas noites de apresentações em bares e casas noturnas. Ela até tentou se inscrever em realitys musicais, mas sem sucesso.

As idas e vindas da vida fizeram que Luiza viajasse por diferentes estados das regiões Sudeste e Nordeste. Com passagens por cidades como Porto Seguro e Nanuque, foi em Imperatriz, no Maranhão, que ela se sentiu em “casa” e conseguiu os primeiros trabalhos profissionais

Foi durante os pequenos shows nas noites de Imperatriz, que ela conheceu Maurílio, seu futuro parceiro musical. Como um encontro de almas, ou melhor, de voz, seus olhares se cruzaram. Luiza, que estava se apresentando, o convidou para dividirem o palco e a sinergia foi tanta que ali mesmo decidiram se tornar uma dupla.

Como a vida é repleta de coincidências, foi através de uma música de Marília Mendonça, quando a rainha da sofrência ainda não tinha assumido este título, que a dupla viralizou pela primeira vez. Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de se mudarem para Goiânia, berço da música sertaneja e foi então que tudo mudou.

Em 2017, gravaram o DVD “Luiza e Maurílio Ao Vivo” e no ano seguinte registraram o projeto “Ao Vivo em Imperatriz”, que prestava uma homenagem ao início da dupla. O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi “S de Saudade”, lançado como single com Zé Neto e Cristiano em outubro de 2019, que contabiliza atualmente mais de 447 milhões de visualizações em apenas uma plataforma digital.

Ao lado de Maurílio, Luiza gravou com diversos artistas como Maiara & Maraisa, Gabriel Diniz, Marília Mendonça, Jorge (dupla de Mateus), Dilsinho e muitos outros. Uma das maiores alegrias da cantora foi poder gravar com Alcione, a sua maior inspiração musical. A voz de Luíza é bastante comparada com a da Marrom, o que levou a sambista a se aproximar da dupla sertaneja.

Foi em dezembro de 2021 que Luiza sofreu um dos momentos mais difíceis de sua vida. Após um show, Maurílio passou mal e precisou ser internado. Após 15 dias, infelizmente seu parceiro faleceu após sofrer uma trombo embolia pulmonar, que evoluiu para falência múltipla de órgãos.

Foi a força dos fãs e a vontade de seguir propagando arte que lhe deu forças para seguir. Para firmar sua nova fase, ela decidiu que seria a hora de gravar o primeiro projeto solo. Em setembro de 2022, a cantora subiu ao palco e registrou o DVD “Luiza Martins”, em Brasília. O repertório totalmente inédito foi trabalhado com muito cuidado e dedicação. No espetáculo, a sertaneja divide os vocais com Murilo Huff e a dupla Matheus e Kauan. Ao longo de 2023, as faixas serão divulgadas nas redes sociais e Luiza viajará por todo o país em uma turnê.

Luiza Martins, que adotou seu sobrenome para a carreira solo, promete dominar as paradas musicais. Com apoio dos seus amigos, ela já conta com quase 3 milhões de ouvintes mensais, com apenas uma música divulgada. O sucesso é certo e a memória de Maurílio seguirá com ela.

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

Posts Recentes