Final Nacional acontecerá na 63ª Festa do Peão de Barretos reunindo os melhores classificados de campeonatos realizados pelo país. Disputa da modalidade cutiano também foi apresentada como novidade para 2018
A Confederação Nacional de Rodeio – CNAR – reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Parque do Peão, em Barretos, mais de 150 pessoas entre organizadores de rodeio, competidores, tropeiros e outros profissionais do esporte para anunciar duas importantes novidades na Final Nacional de Rodeio: o campeão na montaria em touro receberá como prêmio uma Dodge Ram 2500 zero quilômetro, avaliada hoje em R$ 250 mil; e a realização da final nacional também na modalidade cutiano.
A Final será realizada durante a 63ª Festa do Peão de Barretos (16 a 26 de agosto) reunindo os 32 competidores melhores ranqueados pelos eventos realizados em parceria com a CNAR e os primeiros colocados de grandes campeonatos realizados em diversos estados do país, além de convidados da Associação Os Independentes. Após anunciar a premiação, o presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, afirmou que após esta conquista os R$ 100 mil que estavam previstos para o campeão de touro serão divididos entre as outras modalidades do Barretos International Rodeo. “É uma maneira de valorizarmos todos os participantes do nosso rodeio, afinal se chegamos a mais de 60 anos de Festa do Peão, devemos esta conquista ao rodeio”, declarou.
Na final de cutiano participarão os 25 melhores ranqueados nos eventos parceiros da Confederação e mais 5 classificados pela Seleção Brasileira de Cutiano. O presidente da CNAR Jerônimo Luiz Muzetti ressaltou que a principal meta da entidade é regulamentar e fomentar o rodeio profissional pelo país. “Com este crescimento no prêmio para as montarias em touro e a inclusão do cutiano na final temos certeza que estamos estimulando ainda mais todos os talentos que estão escondidos pelo Brasil e consequentemente reunindo em Barretos os melhores competidores que darão um show de qualidade e técnica na arena”, afirmou.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Consultivo da CNAR, Roberto Vidal, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Rodeio, Capitão Augusto, e do diretor de Rodeio de Os Independentes Marcos Abud.
Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes