Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:09

Copa ANCAF/ABCCA 2023 encerra temporada durante o VS Festival Indoor

Prova de Três Tambores e Seis Balizas exclusiva de equinos da raça Árabe celebra o seu crescimento, ao ter registrado um aumento de animais e competidores na temporada

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Machado

O Complexo do Haras Raphaela, em Tietê/SP, será palco do encerramento da temporada 2023 da Copa ANCAF/ABCCA de Três Tambores e Seis Balizas. A 11ª e última etapa já está sendo realizada no recinto e segue até domingo (03/12), durante o VS Festival Indoor 2023, prometendo uma competição repleta de emoção e talento.

Em entrevista, o presidente da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF), Bruno Zanotta, refletiu sobre a temporada que se encerra e expressa seu entusiasmo pelo crescimento contínuo da competição. “A temporada começou com muitas expectativas, estamos em uma crescente nos últimos anos. E aos poucos foi se tornando realidade, com aumento de animais e competidores de outras raças buscando conhecer mais sobre as provas do Cavalo Árabe e entrando para as competições”.

Copa Copa ANCAF/ABCCA 2023 encerra temporada durante o VS Festival Indoor

Zanotta destaca a evolução dos animais ao longo da temporada, especialmente durante a última etapa realizada durante a 3ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, no início de novembro, em Tatuí/SP. Na ocasião, houve a quebra do recorde nacional do cavalo Árabe nas Seis Balizas.

“Foi, sem dúvidas, um momento histórico que marcou a competição. Mas, o mais marcante, está sendo a evolução dos animais, do começo da temporada até a Nacional, tivemos um crescimento técnico dos animais que merece muito ser destacado, assim como o dos competidores, que vem buscando desenvolver mais e mais o cavalo de esporte”, acrescenta Zanotta.

O presidente da ANCAF ainda ressalta o sucesso da estratégia de realizar as etapas da Copa ANCAF/ABCCA junto com grandes campeonatos das modalidades já existentes. Durante estes esses eventos, ao decorrer da temporada, ocorreram diversas pessoas interessadas em adquirir animais árabes para competir. “O caminho que está sendo traçado está correto, e se mantivermos esse caminho, iremos alcançar os objetivos”, conclui o presidente.

Para a 11ª e última etapa da Copa ANCAF/ABCCA de Três Tambores e Seis Balizas, a expectativa é de uma conclusão triunfante para uma temporada repleta de conquistas e avanços no universo equestre. Quem quiser prestigiar pessoalmente os cavalos Árabes em pista nas modalidades, a entrada no evento é aberta ao público e é gratuita.

Serviço
11ª e última etapa da Copa ANCAF/ABCCA
Data: 27/11 a 03/12
Local: Complexo do Haras Raphaela, em Tietê/SP

Posts Recentes