Seja Bem Vindo - 13/07/2024 02:43

Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe 2023 acontece neste sábado em Campinas (SP)

Competição reúne 81 conjuntos e a pontuação terá peso maior tanto para o ranking da ABCCA quanto da Arabian Cup

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Haras Albar

A Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe 2023 está prestes a agitar o cenário equestre neste sábado (07/10) no Haras Albar, em Campinas (SP). A competição, que reunirá os melhores cavaleiros e amazonas do país, também é válida pela 6ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro e o 14º Campeonato de Enduro Equestre Haras Albar.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), além da chancela da Federação Equestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Copa Nacional de Enduro do Cavalo Arabe 2023 acontece neste sabado em Campinas SP 2 Easy Resize.com | Planeta Country

De acordo com Ricardo Jamil Saliba, vice-presidente de Provas da ABCCA, a Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe deste ano contará com a participação de 81 conjuntos formados com animais da raça Árabe. As provas serão divididas em diversas categorias, incluindo disputas de 100km, 80km, 60km, 40km e 20km, tanto para competidores adultos quanto para jovens.

Uma característica importante da Copa Nacional do Cavalo Árabe é seu peso significativo no ranking da ABCCA e no Arabian Cup, consolidando-se como um evento de grande importância para os competidores do cavalo Árabe. “A ABCCA novamente conta com a parceria fundamental do Haras Albar, que realizará mais uma grande prova com a chancela das principais federações, garantindo a excelência e a competitividade do evento”, ressalta Ricardo Jamil Saliba.

O Haras Albar, conhecido por seu comprometimento com a qualidade e o bem-estar dos animais, mais uma vez abre suas portas para receber essa competição, proporcionando um cenário espetacular para os competidores e amantes do cavalo Árabe.

“Teremos uma premiação especial, de troféus, mas o mais importante que é vale peso maior na pontuação, tanto na Arabian Cup, quanto no ranking da ABCCA, que esse ano vai dar prêmios em dinheiro, no final do ano vai dar prêmios de dinheiro, então a pontuação da Copa Nacional do Cavalo Árabe será superior”, finaliza o vice-presidente de Provas da ABCCA.

Posts Recentes