Seja Bem Vindo - 13/09/2024 06:31

Coração de Cowboy ganha como melhor filme no Jukebox International Film Festival

Romance sertanejo já havia ganhado na mesma categoria no festival de Knoxville

O filme Coração de Cowboy continua surpreendendo as críticas e comprovando que seu lançamento, marcado para 27 de setembro, será um grande sucesso. Pela segunda vez, o romance sertanejo foi eleito pelo júri o melhor filme dessa vez no Jukebox International Film Festival em Carson City, Nevada.

Além do Coração de Cowboy, o Brasil também foi representado no festival pela banda de folk Santa Jam Vó Alberta, e também com o longa de documentário Sinfonia Caipira, que levou o prêmio de melhor documentário.

O romance sertanejo já havia levado o prêmio de melhor filme no Scruffy City Film and Music Festival, que aconteceu em Knoxville, no Tennessee, que também elegeu Gabriel Sater como melhor ator por sua atuação em Coração de Cowboy.

Coração de Cowboy faz uma homenagem ao universo sertanejo de Chitãozinho e Xororó, que também apoiou a produção, e conta com a atuação de Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek e Françoise Forton. O romance marca a estreia nos cinemas do diretor Gui Pereira e o retorno ao mercado nacional do ator Hollywoodiano Guile Branco.

Sinopse Coração de Cowboy

“Coração de Cowboy” é um romance que conta a história de Lucca (Gabriel Sater), um cantor sertanejo explorado por sua empresária Iolanda (Françoise Forton) que o induz a gravar músicas de apelo comercial, com uma pegada puxada para o pop e que fogem completamente de suas raízes. Ele então tenta voltar para suas origens musicais, mas se sente bloqueado devido a um trauma de seu passado no qual ele se sente culpado.

Após um desentendimento com Iolanda, o cantor larga as gravações de seu novo projeto e parte para sua cidade natal, no interior, em busca de inspiração para voltar a compor músicas intimistas. Lá reencontra Marcelle (Thaís Pacholek), sua antiga parceira de composição, que o incentiva a voltar a gravar canções de raíz. Lucca também conhece e se apaixona por Paula (Thaila Ayala), a nova dona do bar da cidade.

Nesse retorno para suas origens, Lucca tenta reatar os laços afetivos com seu pai Joaquim (Jackson Antunes), com quem possui uma relação distante e cheia de mágoas.

Link para teaser:

https://youtu.be/XOTLBO6PkUY

 

FICHA TÉCNICA

CORAÇÃO DE COWBOY

Brasil | 2018 | Ficção | Cor |  DCP | 114′

Direção: Gui Pereira, Roteiro: Gui Pereira, Lara Horton e Jonathan London,
Elenco: Gabriel Sater (Lucca), Jackson Antunes (Joaquim), Thaila Ayala (Paula), Thaís Pacholek (Marcelle), Guile Branco (Tião), Françoise Forton.

Participações especiais: Rio Negro e Solimões, Marcos e Belucci, Família Lima,  Rick Sollo, Allison Lima, Chitãozinho e Xororó

Classificação indicativa: 12 anos

Equipe
Gisa Pereira – Produtora executiva

Lucca Bertollini – Produtor
Priscila Vitelli – Produtora
Aline Lima – Produtora
Gui Pereira – Diretor
Martin Moody – Diretor de fotografia
Breno Furtado – Som direto e Edição de som
Beto Mainieri – Diretor de arte
Gui Pereira – Roteiro
Jonathan London – Roteiro
Lara    Horton – Roteiro
Aline Nóbrega – Edição

 

Sobre a Distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2016.

 

Informações para a imprensa:

 

Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes