Os fãs do cantor poderão contemplar peças do vestuário usado em shows, fotos inéditas e itens pessoais do sertanejo
Em uma exposição inédita chamada Viva Cristiano Araújo, a família disponibilizou objetos pessoais e itens marcantes do artista que vão aquecer o coração dos fãs com a lembrança dos melhores momentos dele. Junto com a Som Livre eles trazem para Goiânia, a exposição que resgata o legado do artista que faleceu em 2015, em um trágico acidente de carro.
As peças estarão sob visitação no Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro, no Jardim Goiás, com entrada gratuita de 28 a 30 de abril. No domingo (30/04), o cantor Miguel Lucato apresenta um show especial em homenagem ao artista.
A empresária e estrategista de carreira, Maris Tavares, foi a convidada para conduzir o projeto Viva Cristiano Araújo, que também inclui o lançamento de músicas ainda inéditas gravadas por ele. Para a Casa de Vidro, ela fez uma curadoria especial dos objetos pessoais e itens icônicos.
Essa será a primeira de uma série de ações que buscam resgatar a memória de Cristiano Araújo e apresentar aos mais jovens, todo o talento desse artista que representa a diversidade musical brasileira. Essa edição conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dentro do projeto “Goiânia Homenageia Grandes Nomes”, além de ter o selo Som Livre.
Para o pai de Cristiano, João Reis Araújo, esse é um momento especial para quem acompanhou a carreira do filho. “É como diz a música, o que nos resta é saudade. Os fãs têm o direito de rever o Cristiano em seu brilho total. A exposição dos objetos pessoais dele com certeza é uma oportunidade de relembrar todo seu talento. Eu tenho muito orgulho”, declarou.
Irmão do artista, Felipe Araújo diz que é uma honra poder seguir os passos de alguém que só plantou bondade e amor. “Tudo está sendo preparado com muito capricho. Cada foto, cada acessório representa o que de melhor o Cristiano tinha para oferecer para seus fãs”, diz.
São peças que variam entre looks icônicos, acessórios que o cantor usava em shows e gravação de DVDs, além de fotos inéditas. “Trabalhar com Cristiano era sempre uma alegria e um grande aprendizado, pois além de um grande artista, ele era um ser humano incrível. Os fãs vão poder fotografar os objetos pessoais e matar um pouco da saudade”, detalha Maris, que foi responsável por construir uma imagem de sucesso do cantor por vários anos.
O evento é gratuito e aberto ao público, com limitação de 200 pessoas por dia. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e na bilheteria, nos dias dos eventos.
Serviço
Viva Cristiano Araújo
Local: Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro. Jardim Goiás.
Entrada gratuita de 28 a 30
Das 19h às 22h
“Goiânia Homenageia Grandes Nomes”.
Dia 28/04/23 (sexta-feira)
Música: Cláudia Vieira canta Gal Costa
Participação especial: Goia
Literatura: Luiz de Aquino
Artes Cênicas: Isadora Castro
Artes Plásticas: Selvo Afonso
Dança: Alex Lima e Amanda Silva
Dia 29/04/23 (sábado)
Música: Carlinhos PO.BOX canta Erasmo Carlos
Participação especial: Patrícia Andréia e Simone Missan
Literatura: Sandro Tôrres
Artes Cênicas: Sheldon Malvasi
Artes Plásticas: Diomar Lustosa
Dança: Iones Afonso e Dinekelle Lemes
Dia 30/04/23 (domingo)
Música: Miguel Lucato canta Cristiano Araújo
Participação especial – João Reis (pai de Cristiano Araújo)
Literatura: Nádia Pires
Artes Cênicas: Gardênia Matos
Artes Plásticas: Ozy
Dança: Mychelle Vieira e Paulo Júnior