Entre as atrações do dia, há emboladores, música ao vivo, pernaltas, discos de vinil e oficina de bolinhos decorados para a criançada
O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) está pronto para celebrar seu 33º aniversário em grande estilo, e convida todos a se juntarem à festa no feriado de quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Fundado em 1991 pelo visionário empresário e radiodifusor José de Abreu, ao lado de sua esposa Cristina Abreu (in memoriam), o CTN se tornou o maior ecossistema de cultura nordestina do Brasil, carinhosamente conhecido como “O Pedacinho do Nordeste em São Paulo”. Desde então, tem sido um ponto de encontro para aqueles que buscam vivenciar a rica tradição e a vibrante cultura do Nordeste brasileiro.
Nordeste em SP
O CTN possui 27 mil metros quadrados e é o maior ecossistema de cultura nordestina do Brasil, pois, em seu espaço, além de 12 restaurantes e 11 quiosques, há um parque de diversões semelhante aos parquinhos de interior, a Capela Imaculada Conceição, com memoriais ao Frei Damião, Padre Cícero e aos fundadores da casa e, até, um dos mais importantes veículos de comunicação dos anos 90: a Rádio Atual (94.1 FM), criada em 1990 por José e Cristina Abreu.
Desde a década de 90, CTN já reuniu milhões de nordestinos em SP. Foto: Divulgação |
Programação agitada
Durante o dia, na arena, cantam as bandas Vila do Sossego, Jeito de Amar, Cucamonga e Marquinhos Coral. Na Vila do Forró, cantam Clebinho Santos e Thyago Ribeiro. O Projeto Forró Disco em Vinil também se apresenta no espaço, com clássicos do forró saídos diretamente de verdadeiras relíquias do tempo.
Para deixar o clima ainda mais arretado, o CTN oferece, às 15h, um contagiante aulão de forró para ninguém ficar parado. As fotos desse dia também serão ainda mais especiais, com divertidos personagens que trafegam pela casa, como o casal Maria Bonita e Lampião em cima de suas gigantes pernas de pau, além de uma surpreendente e enigmática estátua viva.
Com as mais lindas e divertidas rimas, os emboladores prometem trazer muita alegria e emoção ao público que visitar o espaço. Para a criançada, na área kids, acontece uma deliciosa oficina gratuita de criação de cupcakes. E, por fim, às 17h, o CTN canta parabéns aos seus 33 anos de história, que será exposta em um lindo varal de cordéis com a história da casa.
Pernaltas divertem o público durante eventos especiais do CTN. Foto: Divulgação |
Gastronomia
No cardápio dos restaurantes e quiosques, as delícias que todo mundo já conhece: baião de dois com carne de sol e macaxeira, sarapatel, buchada de bode, camarão empanado, dadinho de tapioca, moqueca de peixe, cuscuz, bobó, cocada, cartola e muito mais.
Bobó de camarão está entre os principais pratos da casa. Foto: Divulgação |
Entre as bebidas, há sucos típicos, como cajá e caju, e diferenciados drinks, como a caipirinha de limão com rapadura.
O CTN presenteia a cidade de São Paulo com uma programação perfeita para comemorar seus 33 anos e o Dia do Trabalhador ao lado de quem merece festejar os suados dias de luta vividos durante o ano.
Com entrada gratuita, o evento festeja e traz entretenimento democrático a todas as pessoas que desejam aproveitar a alegria da vida com um apimentado toque nordestino.
SERVIÇO
Aniversário do CTN – 33 Anos
Quando: quarta-feira, 1°de maio, Dia do Trabalhador, a partir das 11h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo (SP)