Neste ano, o tema do evento é ‘Dinheiro, Moda e Poder’, propondo, assim, o debate sobre a exploração do trabalho e dos recursos naturais que, infelizmente, ainda existe dentro da indústria da moda convencional
A cada dia que passa a Cutter Jeans tem provado estar alinhada com as boas práticas sustentáveis e sociais para um futuro mais verde. Além de ter lançado uma coleção sustentável, a marca ainda busca participar de movimentos que tem como objetivo criar um sistema de moda justo e igualitário, tanto para as pessoas quanto para o planeta. Como é o caso da Semana Fashion Revolution 2022, a qual a Cutter Jeans participa mais uma vez.
O evento – que teve início na segunda-feira (18) e segue até domingo (24) – une uma extensa rede de parceiros e colaboradores para realizar ações digitais e presenciais em diversas cidades do Brasil. Nesta edição o tema é “Dinheiro, Moda e Poder”, a fim de tratar sobre a exploração do trabalho e dos recursos naturais ainda muito frequente na indústria na moda.
“É importante participar deste evento justamente por causa do impacto socioambiental que a indústria da moda traz”, explica Camila Oliveira Valério, estilista da Cutter Jeans. “A gente precisa fazer a nossa parte, com total transparência na produção das peças, mostrando para as nossas clientes quem são as pessoas responsáveis por produzir as peças, que não tem nada de errado, não tem exploração e abuso em nossa produção”.
Dessa forma, como parte das ações da Semana Fashion Revolution 2022, toda a equipe por trás da Cutter Jeans – da costura, do acabamento, da lavanderia, etc. – tirou fotos com as placas do movimento, entre elas: “Eu costurei a sua roupa” ou “Eu que desenhei a sua roupa”. Essas fotos serão usadas em uma ação especial que será promovida nas redes sociais da Cutter Jeans ao decorrer desta semana.
“Além de nos preocuparmos com essas práticas sociais e sustentáveis dentro da nossa empresa, também procuramos saber de onde está vindo a nossa matéria prima. Se as pessoas que a gente compra estão preocupadas com essas questões sociais. Porque aqui dentro da nossa produção a gente é muito correto”, finaliza a estilista.
Site: www.cutterjeans.com.br | Instagram:@cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851
Por Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans
Leia outras notícias no blog da Cutter Jeans