No último sábado (22/8), foi ao ar a segunda eliminatória do Talentos, reality musical da TV Cultura, com apresentação de Jarbas Homem de Mello. Os jurados da edição – Cleto Baccic, Diego Montez, Miguel Falabella e Paula Capovilla – escolheram Edu Storm, de Apucarna (PR), e Luiza Arruda, de São Paulo (SP), para seguir para as semifinais do programa, enquanto Giovanna Federzoni, de Mongaguá, litoral paulista, foi para a repescagem.
Amador e amante do teatro musical, Storm é publicitário, tem 29 anos e não vive dos palcos. De Apucarana, interior do Paraná, mora atualmente em São Paulo. Dos três pilares do teatro musical, o canto é a habilidade que ele considera ter mais domínio. E o principal desafio seria a parte de atuação, tanto que começou a fazer um curso de teatro no ano passado. Ele espera que o Talentos seja o primeiro passo para uma possível nova jornada.
Luiza é paulistana, atriz e tem 23 anos. Descobriu que o teatro musical poderia ser uma carreira profissional quando foi assistir A Família Adams, em 2012. A partir daí começou a se dedicar e estudar essa arte. No ano passado e logo após, com a pandemia, a dificuldade de atuar na área artística aumentou.
Foi quando decidiu estudar outros assuntos e começou a trabalhar em uma empresa de marketing e atendimento ao cliente. Quando ficou sabendo que havia sido escolhida para participar do Talentos pensou: “Algo sempre me puxa de volta para a área artística. Estou bem e feliz”.
A segunda eliminatória do Talentos contou ainda com Jarbas interpretando Your Song, música de Elton John, que faz parte do repertório do musical Moulin Rouge. E no quadro Caixa Cênica, a atriz Paula Capovilla fez uma performance de Heda Roller no musical Chaplin.
Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 20h, com reapresentação às quintas- feiras a partir das 23h45. E a grande final está prevista para o dia 31 de outubro.
TV Cultura |