Seja Bem Vindo - 19/07/2024 23:53

Em entrevista a Piunti, dupla Rosa e Rosinha fala sobre retorno aos palcos 

Após pausa de dois anos, a dupla mais bem-humorada do país se prepara para voltar com os shows por todo o Brasil

O QUE ACONTECEU ENTRE ROSA E ROSINHA? | Piunti

A dupla anunciou oficialmente o retorno em outubro desse ano e usou, como palco de recomeço, o Programa Silvio Santos, exibido no SBT. Nacionalmente conhecidos como Rosa e Rosinha, a dupla formada por José Renato e Daniel começou a carreira em bandas de baile, em Jaú-SP. Trazendo sempre apresentações bem-humoradas ao público, com paródias de músicas famosas na época e autorais como “Peão Gay” e “Queimando a rosca”. 

Durante entrevista para o jornalista André Piunti, a dupla relembrou os momentos marcantes do início da carreira, como participações em programas de televisão, os encontros com grandes artistas da época, como Zeze di Camargo e Luciano e os casos de homofobia que sofreram devido à escolha do figurino cor-de-rosa e as sátiras cantadas em suas músicas. 

“Tonico e Tinoco eram muito tradicionais, não gostaram quando surgiu o Rosa e Rosinha, falavam que nós estávamos depreciando o sertanejo, mas depois nós ficamos amigos e ele entendeu” relembra a dupla. 

Além de toda a carreira como Rosa e Rosinha, os artistas também relembraram o projeto “JRD”, “Meu Lado B”, com seus nomes verdadeiros, José Renato e Daniel, no qual eles interpretavam músicas autorais. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no canal. De forma descontraída, Piunti recebe grandes nomes da música sertaneja para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio.

Sobre André Piunti

André Piunti é jornalista especializado em música sertaneja, em março de 2021 criou um canal de entrevistas no YouTube com grandes nomes da música sertaneja, se tornando o maior podcast de música do Brasil. Atualmente soma mais de 145 entrevistas e mais de 117 milhões de visualizações em seu canal. 

Foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico (Rede Globo) em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

Participa, desde 2015, do programa Encontro, da Globo, como consultor de música sertaneja.

Em 2007 criou o Blog Universo Sertanejo e o manteve no portal UOL até 2014. Estreou na Nativa FM em 2010, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assessoria de imprensa André Piunti – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes