Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:22

Em entrevista a Piunti, Enrico Lima conta sobre novos projetos e carreira na música sertaneja

Multitalentos, começou ainda garoto com as artes, fez teatro, cinema e lançou recentemente a música “Chocolate Belga”

Assista à entrevista: ENRICO – Piunti #165

Enrico Lima, filho do cantor Chitãozinho, dupla com Xororó, cresceu em meio às artes e com apenas 21 anos, já é cantor, dublador e ator. A música “Chocolate belga” lançada em outubro, já ultrapassou a marca de 1 milhão de views no YouTube. Aos 10 anos fez sua estreia no palco com o “Menino Maluquinho”, em que atuava e cantava como o personagem Bocão. Participou também de três filmes: “Coração de Cowboy”, “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, e “Sistema Bruto”. 

Durante a entrevista ao jornalista André Piunti, o artista relembrou momentos da infância ao lado do pai e todo o apoio que sempre recebeu da família. 

“Eles me orientam bastante, mas, ao mesmo tempo, pelo fato de eu viver muito isso em casa, eles me trazem uma segurança em relação a isso, a gente conversa bastante principalmente em questão de saúde mental. Você está bem? Você tá feliz? É isso que você quer? Porque eles sempre me apoiaram Graças a Deus.” Relembra. 

Além de toda a carreira artística, o cantor também se dedica a vida acadêmica, estudante de Aviação Civil e apaixonado por animais exóticos, Enrico conta sobre seus hobbies e rotina fora dos palcos. 

A minha paixão por aviação começou desde pequeno, eu fui o único da família, que desde pequenininho adorava prestar atenção em avião, nunca fui de brincar com um carrinho, coleciono miniatura de avião, precisava estudar alguma coisa diferente sem ser música, então agora tô fazendo Aviação Civil, estou no último ano.”, comenta Enrico. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no canal. De forma descontraída, Piunti recebe grandes nomes da música sertaneja para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio.

Sobre André Piunti

André Piunti é jornalista especializado em música sertaneja, em março de 2021 criou um canal de entrevistas no YouTube com grandes nomes da música sertaneja, se tornando o maior podcast de música do Brasil. Atualmente soma mais de 145 entrevistas e mais de 117 milhões de visualizações em seu canal. 

Foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico (Rede Globo) em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

Participa, desde 2015, do programa Encontro, da Globo, como consultor de música sertaneja.

Em 2007 criou o Blog Universo Sertanejo e o manteve no portal UOL até 2014. Estreou na Nativa FM em 2010, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assessoria de imprensa André Piunti – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes