Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:06

Em entrevista a Piunti, José Vitor Leme, bicampeão mundial de montaria pela PBR revela ter faturado mais de R$ 30 milhões em prêmios 

Atualmente residindo em Decatur, no Texas, o atleta de 27 anos contou sua trajetória no esporte de montaria em touros até se tornar bicampeão mundial e recordista pela PBR

QUAL A FORTUNA DE UM BICAMPEÃO MUNDIAL DE MONTARIA? | Piunti entrevista José Vitor Leme

De Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, o atleta de 27 anos começou a brincar com os animais ainda na infância, mas passou a competir profissionalmente aos dezoito anos. Rapidamente, conquistou uma série de títulos e decidiu tentar a vida profissional nos Estados Unidos.

Durante a entrevista ao jornalista André Piunti, José Vitor Leme relembrou momentos difíceis no Brasil quando iniciou a carreira. Atualmente bicampeão mundial e recordista pela PBR, o atleta que iniciou a carreira recebendo cerca de trezentos reais, hoje acumula mais de 6 milhões de dólares em premiações dos circuitos, além de possuir outros investimentos no Brasil. 

“A minha vida mudou muito, eu não tinha nada no Brasil, a minha família é de origem humilde, é inexplicável sair de onde eu saí e chegar aqui onde eu cheguei e conquistar tudo isso.” comenta. 

Recordista com a nota mais alta da PBR, o atleta contou as experiências que adquiriu ao montar um dos touros mais difíceis do mundo e quebrar duas vezes o recorde estabelecido na prova. Apesar da idade, José Vitor já possui planos para se manter no esporte mesmo após a aposentadoria na montaria.

“Minha base é toda aqui (Estados Unidos), minha ideia é ficar aqui enquanto eu estiver montando e tentando ser campeão mundial de novo. E aqui quando eu parar de montar, acho que terá muito mais portas para eu trabalhar, tanto no esporte, na TV ou na PBR também” afirma. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no canal. De forma descontraída, Piunti recebe grandes nomes da música sertaneja para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio.

Sobre André Piunti

André Piunti é jornalista especializado em música sertaneja. Em março de 2021 criou um canal de entrevistas no YouTube com grandes nomes do gênero, que se tornou o maior podcast de música do Brasil. Atualmente soma mais de 173 entrevistas e mais de 131 milhões de visualizações em seu canal.

Foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico (Rede Globo) em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

Participa, desde 2015, do programa Encontro, da Globo, como consultor de música sertaneja.

Em 2007 criou o Blog Universo Sertanejo e o manteve no portal UOL até 2014. Estreou na Nativa FM em 2010, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assessoria de imprensa André Piunti – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes