Seja Bem Vindo - 29/11/2024 19:52

Em entrevista a Piunti, Marcelo Siqueira se declara contra os jabás nas rádios

Radialista renomado explica bastidores e desafios de um dos meios de comunicação mais antigos do Brasil

Assista a entrevista completa: 

Marcelo Siqueira é diretor artístico da Rádio Nativa, uma das rádios mais ouvidas do Brasil. Começou no meio aos 15 anos, fez faculdade de Rádio e TV e passou pelas maiores emissoras de São Paulo até assumir a Nativa no início dos anos 2000. É um dos profissionais mais respeitados do segmento por parceiros de trabalho e também por artistas. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Marcelo contou mais detalhes sobre como funciona a rádio.

No papo, Marcelo Siqueira explica como funciona e a importância do rádio na vida do brasileiro, além de se declarar contra os jabás. “Eu penso que se existe uma relação de negócio precisa ser bom para todos. Eu não vou chegar e falar que você vai tocar isso. Quando a pessoa pergunta: ‘Quanto custa para tocar na rádio?’. Para mim é a maior ofensa, é uma coisa antiga que passa pelo programador musical, que passa pelo coordenador artístico. Eu tô vendo cada vez mais o rádio livre disso, desse jeito de ganhar dinheiro”, afirma. 

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio, com a divulgação de trechos em  “vídeos de corte” nos dias seguintes.  

Sobre André Piunti

André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.

Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.

Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.

Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, realizando 60 entrevistas no primeiro ano do projeto. Atualmente o jornalista soma mais de 116 entrevistas e mais de 100 milhões de visualizações.

novità

Posts Recentes