Executivos da Sonotec, empresa que mais patrocina artistas sertanejos no Brasil, revelam qual instrumento é o queridinho dos músicos
Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=ogI-oBg_so8
Reconhecidos pelos músicos do Brasil, nem todos os fãs de sertanejo sabem a importância de seu trabalho, mas Alexandre Seabra e Northon Vanalli, atuam respectivamente como presidente e gerente de marketing na Sonotec, principal patrocinadora da música sertaneja no Brasil e empresa responsável por trazer ao país os instrumentos de corda e percussão. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, os executivos contam sobre o mercado nacional e internacional de instrumentos.
Durante a entrevista, Alexandre Seabra revelou a rotina e curiosidades do mercado de instrumentos e qual o queridinho da indústria da música. “O violão é o instrumento queridinho dos brasileiros”, afirmou. Utilizado em diferentes gêneros musicais, não apenas no sertanejo, o instrumento é coringa na maioria das canções.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças, sextas e domingos, com um convidado novo a cada episódio.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.
novità