Seja Bem Vindo - 04/10/2024 11:00

“Ensaio”, novo álbum de Bruno & Marrone, traz repertório de inéditas

Gravado em lugar histórico, CD e DVD preservam simplicidade e exaltam qualidade da dupla

Depois de seis anos, Bruno & Marrone lançam CD e DVD só de músicas inéditas para a maioria do grande público que acompanha a dupla. Das 22 faixas deste trabalho, algumas foram gravadas por artistas regionais e ganham força na voz de Bruno & Marrone. Registrado em dezembro de 2016, no Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, interior de São Paulo, o 21o álbum da dupla trouxe de volta a simplicidade no cenário e formação acústica, além de, claro, a inconfundível voz de Bruno como protagonista do projeto. O DVD tem a chancela da Universal Music, nova gravadora da dupla, após a experiência do projeto “Clássico”, que unia Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó.

 

Com 31 anos de carreira, a dupla já tem como hábito andar na contramão; em 2001, quando lançou o DVD “Acústico ao vivo”, a dupla revolucionou a sonoridade da música sertaneja até então com cordas e metais. Bruno & Marrone surgiram com uma formação acústica, revelando ao público a potente voz de Bruno e o casamento perfeito com Marrone como segunda voz. “Este estilo é, sem dúvida, o que mais me identifico. Gosto de pegar o violão e cantar…cantar”, comenta Bruno.

 

Outro contraponto ao que acontece nos dias de hoje é a utilização do cenário natural. A dupla abriu mão dos gigantes painéis de led e da tecnologia de reprodução de imagens em alta definição para valorizar o ambiente natural do local. Usando como fundo do DVD, escolheram um casarão histórico construído em 1872 e inteiramente restaurado mantendo todo o esplendor da época das grandes fazendas de café. Todo elemento cenográfico utilizado por Zé Carratú teve como intuito revelar a beleza do espaço.

 

Por falar em ambiente, vale o registro da harmonia da gravação, somente com os profissionais envolvidos, família e staff da dupla. “Foi um ensaio valendo, com um repertório incrível”, diz Marrone. Há tempos Bruno & Marrone buscavam canções inéditas e sentiam falta de um trabalho assim. Eduardo Pepato junto com os empresários e os artistas foram os responsáveis pela seleção. “Gravamos com compositores da nova geração, mas que entenderam a essência de Bruno & Marrone”, completa Rodrigo Barbosa, empresário da dupla.

 

O repertório e a inspiração para interpretar é de tirar o fôlego, dá-se a impressão de ouvir Bruno & Marrone como há muito tempo não se ouvia. Totalmente à vontade, a dupla soltou a voz em canções que parecem ter sido feitas especialmente para eles – e para este momento. “Enquanto eu brindo cê chora” foi a primeira faixa que o público pôde conhecer. Outras tantas merecem destaque: “Na conta da loucura”, “Pensa bem” e “Motivo Bobo (Vestido vermelho) ” são daquelas canções que nem precisa de esforço para identificar os intérpretes. “Andar solidão”, “Chega de nove horas” e “Jogou pro alto” são convites para dançar; já o bolero da vez fica por conta de “Trégua”. Enfim, um repertório que, embora inédito, revisita a melhor versão de Bruno & Marrone.

 

A captação de imagem de Catatau conseguiu explorar com delicadeza a identidade que a dupla quis passar. Pela primeira vez, Eduardo Pepato assina a produção musical e a direção geral tem o carimbo da parceria de uma vida, a WorldShow.

 

 

Artista: BRUNO & MARRONE

Nome: “ENSAIO”

Gravadora: Universal Music

 

 

  1. Enquanto eu brindo cê chora (Diego Ferrari, Franco Levine, Cinara Souza, Thais Miziara)
  2. Na conta da loucura (Vine Show, Renno, Vinicius Poeta)
  3. Beijo na varanda (Lari Ferreira, Danillo Dávilla, Elcio Di Carvalho, Junior Pepato)
  4. Pensa bem (Marcelo Melo,Ivan Medeiros , Theo José E Vivi Abreu)
  5. Andar solidão (Marcelo Melo, Ivan Medeiros, Theo José E Vivi Abreu)
  6. Sua melhor versão (Vine Show, Renno, Vinicius Poeta)
  7. Vou desligar (Luiz Henrique, Bruno Bahiano,Renan E Denis Araújo)
  8. Trégua (Elias Anderson, Flavinho Tinto, Nando Marx, Douglas Mello E Philippi Pancadinha)
  9. Não me deixa saber (Rafael Augusto, Murilo Huff, Ricardo Ronael)
  10. Motivo bobo (Rafael Augusto, Murilo Huf, Santorine Marques E Jairo Góes)
  11. Saudade que mata (Rafael Augusto, Hendiny Rayzla, Alan Barros E Jairo Góes)
  12. Turnê de amor (Renno / Vine Show / Jr Gomes)
  13. Talvez sim, talvez não (Tony Francis)
  14. Desgramou comigo (Elcio Di Carvalho, Junior Pepato, Danilo Dávilla, Thales Lessa)
  15. Suas Fotos (Luiz Henrique, Renan Araujo E Lucas Bettar)
  16. UTI (Sando Neto, Alan Barros, Diego Ferrari, Everton Mattos, Paulo Pires, Frederico Augusto, Ray Antônio E Guilherme Ferraz)
  17. Perfume (Rob Tavares, Django, Samuca Abreu E Léo Targino)
  18. Chega de nove horas (Virgilio Franco, Renan Augusto, Elias Mafra, Rafael Torres, Christyan Ribeiromichel Alves)
  19. Jogou pro alto (Rafael Augusto, Murilo Huff, Diego Silveira, Ricardo Vismarck E Ronael)
  20. Fechou tamu junto (Guilherme Ferraz, Diego Ferrari, Everton Mattos, Paulo Pires, Ray Antônio, Sando Neto E Sergio Porto)
  21. Foi só um susto (Luis Augusto, Diego Ferrari, Everton Mattos Paulo Pires E Ray Antônio)
  22. Eu não te merecia (Flavinho Tinto,Nando Marx, Douglas Mello, Victor Hugo e Philipe Pancadinha)

 

 

 

Assessoria de Imprensa Bruno & Marrone

Textos + Idéias

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Posts Recentes