Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:14

Estreante conquista vitória emocionante em corrida exclusiva do Cavalo Árabe

Após triunfar em corridas com outras quatro raças equinas, Eduardo Iared celebra sua primeira vitória nos páreos exclusivos de animais Árabes

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Ricardo Saliba

O Jockey Club de São Paulo foi o palco de uma corrida marcante. Estreando nos páreos exclusivos de cavalos Árabes, o proprietário Eduardo Iared viu seu animal, Gulliver Rach, conquistar uma vitória emocionante durante o Prêmio Passionaddo Rach. Montado por W. Ariel, o animal conquistou o primeiro lugar com uma margem estreita, ultrapassando RG Era por um pescoço de vantagem.

Eduardo Iared, veterano no universo do turfe, expressou sua satisfação com a vitória. “Sou apaixonado por cavalo e crio desde pequeno. Já havia vencido corridas com outras quatro raças equinas, mas sempre pensava que ainda ganharia na raça Árabe. Essa vitória foi provavelmente a mais emocionante que já tive entre as cinco raças. Foi uma corrida muito disputada, cabeça a cabeça até o final”.

Cavalo Árabe Estreante conquista vitória emocionante em corrida exclusiva do Cavalo Árabe

Desde o retorno das corridas da raça Árabe ao hipódromo de Cidade Jardim, na capital paulista, Iared acompanha com grande entusiasmo. Ele enfatiza: “Ao começar a participar com o animal Gulliver Rach, me encantei. É uma raça linda, as corridas são muito bem organizadas e fui muito bem recepcionado pela organização do evento”.

Cavalo Árabe Estreante conquista vitória emocionante em corrida exclusiva do Cavalo Árabe

Por fim, o proprietário de Gulliver Rach faz questão de agradecer a dois apaixonados pela raça que o ajudaram muito nesta conquista: “o Ricardo Saliba e o Bruno, presidente da Ancaf [Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional]. Espero que essa vitória seja a minha primeira de muitas na raça”, pontuou.

Prêmio Passionaddo Rach

O Prêmio Passionaddo Rach aconteceu em uma tarde de sábado (10/02), cheia de emoção, no Jockey Club de São Paulo. Com uma premiação total de R$ 5.610,00 em disputa, cinco animais de três anos ou mais, sem vitórias anteriores, se enfrentaram em uma pista de grama de 1.200 metros.

O exemplar da raça, Gulliver Rach, montado por W. Ariel, conquistou o primeiro lugar ao cruzar a faixa final em 1:22.447, um pescoço à frente de RG ERA, com T. Silveira no dorso, que ficou em segundo lugar com o tempo de 1:22.502. Vivina Rach e I. Silva completaram o pódio, chegando em terceiro lugar com o tempo de 1:23.189.

Veja o replay do páreo no link a seguir: https://youtu.be/QFyw5sOHSfI

Gulliver Rach, filho de Bismarck Rach e Guinevere Rach, foi treinado por E. Petrochinski. O animal é de criação do Rach Stud e de propriedade de Eduardo Iared. A corrida foi promovida pelo Jockey Club de São Paulo com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), reforçando o compromisso com o desenvolvimento e promoção das corridas exclusivas da raça.

Para saber mais sobre o mundo do Cavalo Árabe, visite www.abcca.com.br ou siga @abccaarabe nas redes sociais.

Posts Recentes