Seja Bem Vindo - 11/10/2024 06:43

EVENTBRITE ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOVA SOLUÇÃO PARA EVENTOS DE MÚSICA

Eventbrite Music foi desenvolvido para locais independentes de música ao vivo, produtores e festivais, com objetivo de ajudar a expandir seus negócios

A Eventbrite, plataforma global de tecnologia para eventos e venda de ingressos, acaba de anunciar o lançamento do Eventbrite Music, solução desenvolvida especificamente para espaços musicais independentes, produtores e festivais, com objetivo de ajudar a expandir seus negócios, agilizar suas operações comerciais e distribuir seus ingressos para um grande público.

Disponível na América do Norte, na Austrália e futuramente no Brasil e outros países, o Eventbrite Music reúne a expertise e a funcionalidade de várias plataformas após as aquisições da Ticketfly e da Ticketcript, no ano passado. A nova solução aproveita a força e a confiabilidade de uma plataforma que impulsionou 3 milhões de eventos em todo o mundo em 2017, atendendo especificamente às diferentes necessidades dos locais e produtores de música ao vivo. Além disso, a ferramenta é apoiada por uma equipe composta pelos melhores especialistas em música do setor, que juntamente com promoters, festivais e mais de mil locais, formam uma comunidade independente de música ao vivo.

“Ao longo dos anos, as principais necessidades de um produtor de shows não mudaram, ou seja, eles precisam reduzir o atrito em suas operações do dia a dia, promover shows lucrativos, muitas vezes centenas deles por ano, e proporcionar uma ótima experiência para artistas e fãs. Posso dizer que o Eventbrite Music é o melhor software com que já trabalhei. Estamos entusiasmados por colocar esta solução nas mãos de produtores independentes em todo o mundo e ajudar a continuar fomentando um ecossistema de música independente próspero”, explica Andrew Dreskin, presidente da divisão de música da Eventbrite.

Com recursos aprimorados de marketing e distribuição, o Eventbrite Music conecta os produtores com mais fãs e aumenta o público ao vivo por meio de parcerias estratégicas com mais de 50 sites de distribuição, incluindo o YouTube, Spotify, Pandora e Songkick. Além disso, a nova ferramenta proporciona a melhor experiência de pagamentos, ou seja, cada venda de ingresso conta e a tecnologia da Eventbrite é flexível para garantir que todas as compras de ingressos on-line, realizadas em celulares ou computadores, sejam o mais simples possível.

Considerada a primeira tecnologia móvel, toda a solução do Eventbrite Music foi desenvolvida para dispositivos móveis, incluindo fácil acesso a dados em tempo real, além de um aplicativo que serve como bilheteria móvel, o Eventbrite Organizador. O novo produto ainda permite que os locais adicionem a venda de ingressos em seu website ou aproveitem as integrações com parceiros como Facebook, Instagram e Bandsintown.

“Marketing e emissão de ingessos são sinônimos em minha mente e o Eventbrite Music é uma grande ajuda para locais independentes como nós. Não só economiza tempo no gerenciamento de nossos ingressos, mas também podemos ver facilmente quais canais de distribuição estão obtendo melhores resultados, seja o Facebook, o Spotify, o Songkick ou outros. Nós definitivamente vimos um aumento na venda de ingressos desde a mudança para a Eventbrite”, finaliza Jordan Olels, gerente de marketing e Ticketing para Neumos e Capitol Hill Block Party.

Para saber mais sobre o Eventbrite Music, visite http://www.eventbrite.com/l/music/.

Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. Desde seu lançamento em 2006, a empresa já processou mais de US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos. Entre os principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. A API da plataforma é aberta, o que possibilita que mais de 170 tecnologias líderes de mercado estejam integradas no Eventbrite Spectrum, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60 milhões de consumidores utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar. A empresa americana possui 11 escritórios em 8 países, e entre seus principais investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.

 

PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Posts Recentes