Seja Bem Vindo - 13/07/2024 01:55

Exposição do cavalo Árabe é destaque na programação da ExpoAbra 2023

Tradicional feira agropecuária de Brasília, a ExpoAbra chega a sua 31ª edição e servirá para fomentar a beleza e elegância do cavalo Árabe em provas de Halter

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Foto: Divulgação/NUCAB

A 39ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central é destaque na programação da 31ª Exposição Agropecuária de Brasília, a ExpoAbra 2023. Marcada para o dia 9 de setembro, a exposição acontecerá no renomado Parque Granja do Torto e contará com a presença de animais de diversas regiões, incluindo Goiânia, Minas Gerais, Brasília e São Paulo.

O evento é organizado pelo Núcleo do Cavalo Árabe de Brasília (NUCAB), com o apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). O juiz encarregado de avaliar os animais da raça Árabe nas diversas categorias de Halter será Luiz Antonio Moreira Rocco, da cidade de Limeira, São Paulo.

Newton Augusto Sabaraense, um dos organizadores da exposição, compartilhou suas expectativas em relação ao evento deste ano. “A expectativa é de vermos uma melhoria na qualidade dos animais na comparação com a edição do ano passado. Afinal, vamos ter em pista animais que foram grandes campeões nacionais da raça”.

A progressiva melhoria na qualidade dos animais presentes na Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central é um testemunho da dedicação e do trabalho árduo dos criadores da região. Resultando, assim, em uma competição ainda mais acirrada e visualmente impressionante. “A qualidade dos animais vem melhorando ano após ano. Então, vamos, certamente, ter uma prova muito bonita”, acrescenta Sabaraense.

ExpoAbra, vitrine do cavalo Árabe na região

O foco da Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central não se resume apenas à competição e ao espetáculo, mas também à promoção da raça e seus atributos singulares. A exposição servirá como vitrine para que mais pessoas possam conhecer a raça, haja vista o grande volume de visitantes que a Expoabra recebe ano a ano.

“A gente aguarda que mais pessoas tenham contato com o cavalo Árabe durante a exposição. No ano passado já melhorou, tivemos mais pessoas assistindo, vendo os animais no parque e passando pela pista. Então, a expectativa é aumentar esse número de espectadores esse ano, pessoas que gostem de ver um cavalo bonito na pista de halter”, finaliza Newton Sabaraense.

Serviço

39ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central

Data: 9 de setembro

Local: Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília/DF

Posts Recentes