Seja Bem Vindo - 19/07/2024 21:46

Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb

Município é a única cidade brasileira na lista de destinos entre hóspedes globais. Plataforma aponta Festa do Peão de Barretos como responsável
 

De acordo com o Airbnb (Link), Barretos (SP) está entre os 10 destinos em alta para hóspedes de todo o mundo para estadias em junho, julho e agosto de 2024.

Em agosto, a cidade recebe turistas de todo país e até internacionais para a Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina, que neste ano acontece entre os dias 15 e 25/08. Anualmente, o evento recebe aproximadamente 900 mil visitas, impactando a economia de toda região.

“A movimentação e o impacto econômico da Festa do Peão de Barretos são reconhecidos em um raio de até 150 km na região. Setores ligados ao turismo são os mais fomentados. E esta pesquisa coloca Barretos e o Brasil entre destinos do mundo em uma época que o mais comum é optar por destinos no Hemisfério Norte”, aponta Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação organizadora da Festa, que está em sua 69a edição. Trata-se também do evento mais antigo do gênero no País.

Barretos Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb
Município é a única cidade brasileira na lista de destinos entre hóspedes globais. Plataforma aponta Festa do Peão de Barretos como responsável – Crédito: Alisson Demetrio


 

Segundo o site oficial do Airbnb, Barretos é a única cidade brasileira na lista de destinos em alta entre hóspedes globais. Nesta lista estão cidades como Lille (França) e Dortmund (Alemanha). Estes lugares vão sediar grandes eventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, o Campeonato Europeu de Futebol, e a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, conhecida mundialmente.


 Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Posts Recentes