No domingo (26/07), às 13h, a TV Aparecida exibe mais um filme do Festival Mazzaropi, que vem sendo apresentado no mês de julho. O longa-metragem da vez, “O Corintiano”, tem em seu enredo a história do torcedor de um dos mais queridos times de futebol brasileiro. Foi o 19º filme da franquia Mazzaropi, um sucesso de bilheteria na época de seu lançamento, em 1967.
A comédia com o ator Mazzaropi conta a história do barbeiro Manoel, torcedor fanático do Corinthians. Entre as loucuras que faz pelo time estão brigas com seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians. Ele ainda tem uma filha, que deseja ser bailarina.
Direção: Milton Amaral
Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho
Roteiro: Amácio Mazzaropi, Milton Amaral
Classificação: 10 anos
Festival Mazzaropi
Amácio Mazzaropi (São Paulo, 9 de abril de 1912 — São Paulo, 13 de junho de 1981) foi um ator, humorista, cantor e cineasta brasileiro.
Considerado o maior cômico do cinema brasileiro, é o único artista que ficou milionário fazendo filmes no país. Suas produções foram fenômeno de público por mais de três décadas. Filho de Bernardo Mazzaropi, imigrante italiano e Clara Ferreira, brasileira nascida em Taubaté (São Paulo), filha de imigrantes portugueses da ilha da Madeira.
Com apenas dois anos de idade sua família muda-se para Taubaté no interior de São Paulo, onde estavam seus avós maternos. O pequeno Amácio passava longas temporadas no município vizinho de Tremembé, na casa do avô materno, o português João José Ferreira, exímio tocador de viola e dançarino de cana-verde. Seu avô também era animador das festas do bairro onde morava, às quais levava seus netos que, desde cedo, entram em contato com a vida cultural do caipira, que tanto inspirou Mazzaropi.
Domingo, às 13h
https://www.instagram.com/tvaparecida/