Para o mês de junho, a TV Aparecida programou uma seleção de filmes com exibições às sextas-feiras, no “Tela de Sexta”, e aos domingos, no “Cine Família”. A emissora vai exibir títulos como “Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”, que abre a programação mensal na sexta-feira (3/6), às 21h45. Este documentário mostra a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Outros destaques são “Viola Perpétua”, “O Milagre de Santa Luzia” e algumas histórias da franquia Mazzaropi.
Confira toda a programação e as sinopses dos filmes:
3/6 (sexta-feira), às 21h45
“Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”
Documentário que viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes e Izabella Faya
Classificação: Livre
5/6 (domingo), às 15h
“Mazzaropi – O Corintiano”A obra destaca o barbeiro Manoel, torcedor fanático do Corinthians. Entre as loucuras que faz pelo time estão as brigas com os seus vizinhos palmeirenses, promessas malucas, a compra de todos os jornais das bancas quando o seu time perde e a insistência para que o seu filho abandone o curso de Medicina para jogar no Corinthians.
Origem: Brasil/1966
Direção: Milton Amaral
Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Orosco, Nicolau Guzzardi, Elizabeth Marinho
Classificação: 10 anos
10/6 (sexta-feira), às 21h15
“Viola Perpétua”
O longa de Mário de Almeida apresenta o ambiente das orquestras de viola no estado de São Paulo. O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola meios de contato com um ideal em comum.
Origem: Brasil/2018
Direção: Mário de Almeida
Classificação: Livre
12/6 (domingo), às 15h
“Mazzaropi – Chofer de Praça”
O filme conta a história do humilde casal de sertanejos formado por Zacarias e Augusta, que se muda para a cidade de São Paulo, a fim de ajudar o filho mais velho, Raul, a concluir a Faculdade de Medicina. Eles alugam uma casa numa vila pobre e pacata, onde moram as jovens irmãs Rita (viúva) e Iolanda, que estuda na mesma faculdade de Raul, que deixa a pensão onde morava para se juntar aos pais.
Origem: Brasil/1958
Direção: Milton Amaral
Elenco: Amácio Mazzaropi, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Joia, Roberto Duval
Classificação: 10 anos
17/6 (sexta-feira), às 21h45
“O Milagre de Santa Luzia”
Com o objetivo de mapear os locais onde a cultura da sanfona se estabeleceu e onde nasceram seus principais intérpretes, o filme é um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. O longa é uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, e o nome do filme alude a sua data de nascimento, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia.
Origem: Brasil/2008
Direção: Sérgio Roizenblit
Classificação: Livre
19/6 (domingo), às 15h
“Mazzaropi – O Lamparina”
A obra conta a história de Bernardino, um pacato homem do campo que, para não enfrentar o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Incrementando a farsa, ele faz sua família passar por seu bando e todos acabam parando no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, quando o “destemido” Lamparina vai ter que mostrar ser um “cabra valente” de verdade.
Origem: Brasil/1964
Direção: Glauco Mirko Laurell
Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Francisco Di Franco, Emiliano Queiroz, David Cardoso
Classificação: 10 anos
26/6 (domingo), às 15h30