- A parceria dos ídolos da música sertaneja com a marca é lastreada em valores como qualidade, confiança, inovação e respeito às raízes
- A Ford vai oferecer experiências exclusivas para os clientes e fãs nos eventos Churrasco On Fire e na turnê de 150 shows da dupla em 2024
- Os astros também vão participar de eventos da marca, campanhas e conteúdos exclusivos a bordo da picape F-150
A Ford firmou uma parceria com Fernando e Sorocaba, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil, para serem embaixadores da marca. Além de patrocinar o Churrasco On Fire, evento gastronômico criado pelos astros, a empresa vai acompanhar a turnê de mais de 150 shows dos cantores pelo país inteiro em 2024 e contará com a sua presença em eventos e campanhas.
Qualidade, confiança, inovação e respeito às raízes são valores compartilhados pela Ford e por Fernando e Sorocaba que estão na base da sua conexão com o público.
“Fernando e Sorocaba têm conexões profundas com o setor agropecuário e a capacidade de conectar gerações e culturas por meio da música. São excelentes embaixadores para divulgar a nossa imagem como marca de ação e que está conectada com o estilo de vida ativo e de paixão por conquistas dos nossos clientes”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.
“Estamos entusiasmados em construir algo tão importante com uma marca que admiramos e com a qual nos identificamos. O conceito Ready for More da Ford, ou seja, Pronta para mais, reflete muito bem nossa abordagem com a vida, em tudo que fazemos. Temos certeza que essa parceria vai fazer história”, afirma Sorocaba.
“Esta ação especial com a Ford é a união entre uma marca que faz parte da nossa vida e da vida de muitos brasileiros com a nossa história musical, nossos valores e ideias. Estamos ansiosos para compartilhar essa jornada emocionante, mostrando como a música e o estilo de vida se conectam perfeitamente com a inovação e a qualidade da Ford”, complementa Fernando.
Toda a estratégia, idealização, negociação e aprovação da parceria entre a Ford e Fernando e Sorocaba foram desenvolvidas pela VML, agência responsável pelo planejamento de experiência da marca e comunicação da Ford.
Ações exclusivas
A parceria da Ford com Fernando e Sorocaba inclui várias ações em 2024, que se dividem em três grandes eixos. No Churrasco On Fire, maior evento gastronômico do Brasil, a marca vai oferecer experiências exclusivas aos clientes em suas mais de 30 edições, como camarotes, pistas de teste das picapes Raça Forte, como Maverick, Ranger e F-150, e encontros com os astros.
Ao longo da Tour Fernando e Sorocaba 2024, com mais de 150 shows, a Ford vai oferecer acesso privilegiado aos fãs, conteúdos exclusivos e ações interativas nos bastidores. Os astros também vão participar de eventos, encontros com clientes, colaboradores, influenciadores, jornalistas e concessionárias da Ford, campanhas e conteúdos exclusivos a bordo da F-150, picape mais famosa do mundo.
Sucesso sem fronteiras
Com uma carreira de 17 anos, Fernando e Sorocaba se destacam como ícones da música sertaneja, transcendendo fronteiras e tornando-se referência em diversos setores. Com um repertório composto por 16 álbuns, incluindo 12 trabalhos audiovisuais e mais de 250 composições originais, a dupla não apenas revolucionou a percepção do gênero ao mesclar tradição e modernidade, mas também solidificou sua presença digital.
Com mais de 1,8 bilhão de visualizações no YouTube e uma base de fãs com mais de 2,75 milhões de inscritos, Fernando e Sorocaba conquistaram uma proeminência significativa nas plataformas online. Além disso, acumulam mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mostrando que seu sucesso vai além do alcance tradicional da música.
(30/01/2024)
Imprensa Ford
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site Link.