O Luarada Brasileira foi formado em 2022 por Cicinho Silva (sanfona), Ivan Rodrigo (zabumba) e Clebinho Santos (voz e triângulo). Os integrantes do grupo se conheceram quando se apresentavam em espaços culturais. O nome Luarada Brasileira foi dado pelo poeta cordelista Cacá Lopes como uma homenagem a Luiz Gonzaga, conhecido pelo apelido de Mestre Lua, e também é uma referência à clássica toada Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense.
E o som do Luarada Brasileira tem como base o tradicional forró, com influências de diferentes ritmos e gêneros da música brasileira. O primeiro trabalho do grupo foi lançado em fevereiro deste ano, um EP intitulado “Três É Demais”, que contem quatro músicas e está disponível nas principais plataformas de música.
A outra participação do programa, Pâmela Lima, é cantora e sanfoneira natural de Teresina (PI). Seu repertório traz como referência o forró das antigas, sertanejo, MPB e pop, fazendo com que seu show seja animado com muita sanfona e músicas em sua voz marcante. Pâmela começou na carreira artística aos seis anos, cantando e tocando vários instrumentos. E, desde então, não parou mais. Com 24 anos, já gravou músicas autorais e participou de programas de televisão em diversas emissoras brasileiras.
“Aqui Tem Nordeste”, terça-feira, às 19h30