Entre as atrações do Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (14/06), às 19h30, Mariângela Zan recebe um dos mais conhecidos intérpretes da música regional gaúcha. Ele é uruguaio de nascença mas, brasileiro de coração, exímio tocador de violão, acordeão e bandoneón. O nome dele? Gaúcho da Fronteira.
Foi em Santana do Livramento (RS), ainda criança, que Gaúcho da Fronteira iniciou-se na música. Aos sete anos começou a tocar vários instrumentos musicais. Em 1968, entrou no grupo Os Vaqueanos e em 1975 gravou o primeiro LP solo, firmando-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80, sua popularidade correu o Brasil, com canções bem-humoradas e dançantes. Alguns dos sucessos do artista são “Nheco Vari Nheco Fum”, “Herdeiro da Pampa Pobre”, “Forronerão” e “Vanerão Sambado”.
Além do Gaúcho da Fronteira, também participam do programa da TV Aparecida desta semana as duplas Alexandre e Adriano, Belloti e Vianna, bem como os cantores Cássio Moraes e Vinícius Mendes.
A produção ainda recebe o Maestro Rodrigo Costa – que atualmente é um dos jurados do Revelações Brasil, na TV Aparecida – para falar sobre suas produções artísticas de sucesso, com depoimentos de grandes nomes da música sertaneja com que ele trabalha.