A Globalbev – www.globalbev.com.br, empresa brasileira especializada em bebidas e alimentos inovadores anuncia parceira com o cantor e ator Lucas Lucco para a marca de energéticos Extra Power.
Com crescimento de 40,3%, quase o dobro registrado pela categoria – 22,7% segundo dados apurados pela Nielsen referentes ao período 2020/2021 – a marca Extra Power vem crescendo em todo o país, com destaque para Minas Gerais, e se consolida como líder no Centro-Oeste.
Para aumentar a aproximação com os consumidores, a Globalbev tem apostado na parceria com cantores sertanejos de relevância nacional – como no caso de Gusttavo Lima nos anos de 2019 e 2021.
Agora, a empresa elege Lucas Lucco para encabeçar a nova estratégia de branding. “Nossa escolha se baseou na identificação do artista com o target de Extra Power e também por sua relevância nas redes sociais”, explica o CEO da Globalbev, Bernardo Fernandes.
Sertanejo de rua
Além de ator, cantor, modelo, diretor e roteirista de seus videoclipes, Lucas Lucco também é um atleta amador de cross fit, com participações em campeonatos da categoria.
Com mais de 17,8 milhões de seguidores só no Instagram, Lucas Lucco tem total sinergia com o DNA da marca. O artista nasceu em Patrocínio (MG) e se apaixonou pela música aos 10 anos de idade, quando começou a tocar e cantar no coral da igreja. Apaixonado pelo universo musical, aos 11 anos compôs sua primeira música: “50%”.
Em pouco mais de oito anos de carreira acumula 19 indicações em premiações – incluindo o Grammy Latino, em 2016, de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Advinha” e troféu de Melhor Cantor no Prêmio Multishow de 2017.
Atualmente Lucas Lucco está promovendo o projeto “Rolê Diferenciado” que conta com 21 músicas inéditas, participação de Marília Mendonça, Don Juan, Dilsinho, Tierry, DJ Guga e outros grandes nomes de sucesso.
Estratégia Digital
Para o anúncio da nova parceria a Globalbev promoveu uma campanha de ativação. Durante duas semanas Extra Power convidou fãs e seguidores através de suas redes sociais a adivinhar o novo parceiro da marca.
Como complemento, a empresa contratou micro e macro influenciadores de peso para sustentação da estratégia e, através da veiculação de vídeos engraçados, estimulou o público a participar da ação gerando maior engajamento. Além disso, a marca também investiu no impulsionamento de posts para ampliar o recall da campanha.
Sobre a Globalbev
Fundada em 2000, é uma empresa brasileira especializada em bebidas e alimentos inovadores. Proprietária de marcas altamente reconhecidas e importadora exclusiva de grandes marcas globais, tem como propósito fazer alimentos e bebidas para proporcionar energia, alegria e bem-estar. Possui um modelo de negócio único, altamente escalável com produção 100% terceirizada e se destaca por sua capacidade de lançamento de novos produtos. Conta com ampla rede de distribuição que chega a 300 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil.