Seja Bem Vindo - 20/07/2024 02:33

Guilherme Dantas, nova aposta da Vybbe, apresenta o segundo EP do projeto “Prazer, Guilherme Dantas” com participação de Tarcísio do Acordeon

Segunda etapa do registro gravado em Fortaleza será disponibilizada nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, 9 de maio

O cantor cearense Guilherme Dantas apresenta, nesta quinta-feira (9), a segunda parte do projeto “Prazer, Guilherme Dantas”, um registro audiovisual gravado em Fortaleza em fevereiro. O projeto será disponibilizado em todas as plataformas de áudio a partir das 21h. No dia seguinte, o videoclipe da faixa inédita “Tô com Medo”, com participação de Tarcísio do Acordeon, será lançado no canal do artista no YouTube.

Este projeto marca uma nova etapa na carreira de Guilherme, sendo o primeiro DVD dele junto a Vybbe, maior escritório de gerenciamento artístico do nordeste, que tem Nattan, Felipe Amorim, Mari Fernandez e Zé Vaqueiro em seu casting. 

“Este segundo EP do projeto ‘Prazer, Guilherme Dantas’ representa uma expansão do meu universo musical. É um trabalho que traz não apenas minha voz, mas a voz de talentosos parceiros como Tarcísio do Acordeon, com quem tive a honra de dividir essa faixa inédita. Estou animado para compartilhar com meus fãs essa nova etapa da minha carreira e espero que eles se sintam tão conectados e emocionados quanto eu estou.”, declarou Guilherme sobre o segundo EP do projeto. 

Em abril, o EP1 de “Prazer, Guilherme Dantas” chegou às plataformas de áudio em abril, trazendo a participação de Xand Avião em uma regravação de “Mantenha a Distância”, composição de Dantas.

Tracklist:

  1. Tô com Medo (com Tarcísio do Acordeon)
  2. ⁠Zero boi
  3. Onde está você
  4. ⁠Inglaterra
  5. Gelo

Sobre Guilherme Dantas:

Cantor, compositor e sanfonista, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde que nasceu, ele iniciou, aos 4 anos, sua conexão com a música de forma instintiva, dominando o teclado por ouvido. Sua habilidade o levou a conquistar múltiplos prêmios em concursos e a desenvolver sua vocação como instrumentista, com destaque para sua maestria na sanfona.

Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, o maior conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas. Não demorou para que convites para estudar no exterior surgissem, mas Dantas escolheu voltar para o Ceará para se dedicar a sua verdadeira paixão: o forró.

Desde então, suas composições ganharam reconhecimento, marcando presença nos repertórios de artistas consagrados como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter e Xand Avião.

Recentemente, Guilherme Dantas assinou contrato com a Vybbe, renomada empresa de gerenciamento de carreiras, marcando o início de uma nova fase em sua trajetória artística. Agora, ele prepara o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Prazer, Guilherme Dantas”. O projeto conta com participações especiais de Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas.

Assessoria de imprensa Guilherme Dantas – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes