Definições dos primeiros finalistas das modalidades agitaram a primeira noite de disputas
A Arena do Jaguariúna Rodeo Festival 2017 recebeu as primeiras competições da sua 29º edição. Nesta sexta-feira (15), o público acompanhou as semifinais do Team Penning e da prova Três Tambores, duas das provas mais tradicionais em rodeios. Além de assistir às disputas, o público acompanhou a festa de abertura, que empolgou todos os presentes.
As semifinais do Team Penning abriram a noite. Com três categorias, a modalidade, que alia trabalho em equipe e velocidade, deixou o público animado. No Handcap 10, 13 trios disputaram oito vagas na final, que será disputada neste sábado (16). Destaque para Paulo Toledo, Caio Ferrão e Gervásio, que terminaram o dia com o menor tempo médio: 17s152. Somente eles e o trio formado por Mario Marcos, Matheus Vermelho e Julio Chehoun terminaram com tempo médio na casa dos 17 segundos.
Neste sábado, outras sete vagas estarão disponíveis para a final – que terá 15 trios em busca da desejada fivela e uma moto 0km. Na categoria mirim, três trios se classificaram para a decisão. Restam três vagas. Mesmo cenário da categoria feminina.
Emoção nos Três Bambores
Pela primeira vez, o Jaguariúna Rodeo Festival recebeu uma prova da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores). Em disputa válida pela primeira etapa do Campeonato Nacional 2017/18, o alto nível técnico marcou as disputas.
No fim da noite, foram conhecidas as cinco primeiras finalistas, que terão a companhia de outras cinco para a decisão da etapa de Jaguariúna, neste sábado (16). A amazona Ana Carolina Fogaça brilhou e terminou no primeiro lugar. Montando Dual Lena Pep, a amazona terminou com 32s819 no tempo somado.
Na categoria mirim, Livia Rodrigues Lopes ficou na liderança. Montando Stela Del Cielo Shap, acumulou 33s288 e aparece como uma das favoritas ao título da etapa.
PressFc