Com seis canções inéditas e vídeo da faixa de trabalho “Lua”, EP2 chega nesta sexta-feira (28) em todas as plataformas digitais
O cantor João Carreiro, considerado um dos principais representantes do sertanejo “bruto”, libera nesta sexta-feira (28), em todas as plataformas digitais, o EP2 do seu novo projeto, o DVD “Ao Vivo Em Campo Grande”. Desta vez, as músicas liberadas são “Bateu Asas e Sumiu”, “Se Ela Não Voltar”, “Já Me Esqueci”, “Mareja O Zoio”, “Maior Presente” e “Lua”, escolhida como faixa de trabalho desta nova leva, acompanhada de registro audiovisual oficial – https://www.youtube.com/watch?v=dw19VisNHOA&ab_channel=Jo%C3%A3oCarreiro
Elas se juntaram ao repertório do EP anterior, composto por oito faixas: “Bandeira Branca“, “Elas Não Eram Você“, “Chora Que Eu Te Escuto“, “Nunca Namore um Cowboy“, “Só Moda Veia“, “Pinga Na Guela” e “Que Se Foda o Mundo” e “O Bagulho É Louco Mano”, lançadas no mês de agosto na primeira parte do projeto audiovisual – e que somam mais de 9 milhões de views na plataforma de vídeos.
“Estou muito feliz em poder compartilhar com todos vocês mais uma parte deste projeto, que foi produzido com o maior cuidado e feito com muito carinho. Os números do primeiro EP foram ótimos e as expectativas para este lançamento são as melhores possíveis e tenho certeza que a segunda parte do projeto será muito bem recebida pelo público. O repertório ficou incrível, com muita qualidade e as músicas tem potencial para trazer grandes resultados. Espero que a galera curta e goste bastante“, disse João Carreiro.
Gravado em junho, no Parque do Peão CLC, em Campo Grande (MS), o registro audiovisual conta com produção de Fábio Adames. Recheado de canções inéditas, o grande diferencial do projeto foi a pegada country das músicas e o ambiente inspirado no velho oeste além do pôr do sol compondo o cenário e muito churrasco. Ao todo, foram captadas catorze músicas, que foram divididas em dois EP’S.
Ouça João Carreiro Ao Vivo em Campo Grande – parte 2 nas plataformas digitais:
Assista o clipe “Lua” no Youtube:
EP 2 “João Carreiro Ao Vivo em Campo Grande”
Lançamento Plataformas Digitais: 28 de outubro 2022
Tracklist do EP 2 e cronograma de lançamento dos clipes:
1) Bateu Asas e Sumiu
2) Lua
3) Se Ela Não Voltar
4) Já Me Esqueci
5) Mareja O Zoio
6) Maior Presente
Sobre João Carreiro: Sua história com a música começou cedo, aos 12 anos, e profissionalmente há 22 anos. Além de cantar, João Carreiro tem como paixão a composição, onde conta a vida e traduz a rotina pessoal e também as inspirações do dia a dia que presencia.”Acredito muito no artista escrever a sua própria história. Eu vivo a música 24h, vou prestando atenção em tudo, e isso eu transformo em música”. Nesses 22 anos de estrada João Carreiro, teve sua música em algumas trilhas sonoras de novelas. Com o single “Bruto rústico e sistemático”, João levou a viola caipira para a trilha de Paraíso (2009) – esse foi o primeiro sucesso a ser tocado em rádios nacionais. Outra novela que teve participação dele na trilha foi Araguaia (2010) com “Chique Bacanizado” seguindo o mesmo estilo musical. Entre os sucessos, estão “Lágrimas de Crocodilo”, “É pra Acabar”, que se tornou conhecida como “Pequi de Goiás” e fez muito sucesso. “Acho que os artistas e compositores de Goiás devem de ter raiva de mim, porque cantei algo que é da vida deles, e espalhei para o Brasil”, conta, rindo da situação.As músicas “Volta pro Meu Coração”e“O que Essa Moça Fez Aqui”também fazem parte da história de João Carreiro e hoje são destaque nos shows e rádios. Em razão de um momento difícil que viveu, por conta da depressão que enfrentou e venceu, João Carreiro ficou um pouco afastado dos palcos, mas não da música. Em 2015, inicia a sua carreira solo, sem saber como seria a recepção do público, mas foi surpreendido com a reposta dos fãs. “Eu estava me tratando ainda da depressão, então, voltei sem fazer muito alarde, e foi muito massa abrir a porta do camarim e abraçar as pessoas que foram ali para me ver, que me acompanharam e não me abandonaram, isso é muito bom”. João Carreiro acabou se tornou exemplo de superação, “Eu respondo muita gente pedindo conselhos e dizendo que se eu consegui eles também conseguem. É uma doença silenciosa e as pessoas não sabem o que está acontecendo. Hoje eu falo com muita tranquilidade e segurança quanto a isso”, conta.
Após essa fase, João Carreiro assistiu a um show de Sergio Reis e Renato Teixeira, onde se encontrou com os dois. Depoisda benção de Sérgio Reis, que pediu para que ele continuasse a cantar, veio o convite para participar da gravação do DVD “Amizade sincera”.Como agradecimento, João compôs a música “Gratidão”, que conta a história desse encontro e a cantou no DVD. Outro encontro que marcou muito o retorno aos palcos foi com a dupla Jads e Jadson, que deu origem ao projeto “Brutos de Verdade”, com o objetivo de valorizar a música sertaneja raiz. Nele são apresentados sucessos e releituras de clássicos como “Cuitelinho”e “caminheiro”, entre outras. Jads &Jadson e João Carreiro dividem o mesmo escritório e, desde 2018, seguem com o projeto, paralelo às suas carreiras. Em 2022, o artista gravou um DVD em Campo Grande com 14 faixas inéditas. O álbum conta com composições feitas em parceria com GabrielVittor e outros compositores. A produção ficou por conta de Fabio Adames. Entre as músicas, estão “Chora Que Eu Te Escuto”, “Nunca Namore um Cowboy” e “O Bagulho É Louco Mano.”
Redes sociais
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Bruna Alves
Elisangela Evangelista