Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:31

Jovem promessa do Três Tambores ganha cavalo Del Rancho para impulsionar sua jornada no esporte

Sofia Balla, de apenas 12 anos, foi surpreendida pelos pais com um presente que tanto sonhava, um cavalo de excelente genética, “Oroblanco Del Rancho. Essa nova dupla promete movimentar as pistas do Pará 

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Dereck Silva 

No fechamento dos treinamentos de 2023 no Centro de Treinamento Rancho do Cowboy, em Paragominas (PA), Sofia Balla, jovem promessa do Três Tambores de 12 anos, viveu um momento inesquecível. Afinal, foi surpreendida pelos pais Almir e Mauraviny Balla com a notícia de que ganharia um cavalo de aptidão esportiva: Oroblanco Del Rancho, um exemplar da raça Quarto de Milha, detentor da genética do renomado criatório da raça, o Rancho Promissão, de Avaré (SP).

“Oroblanco del Rancho chegou para somar nas nossas vidas. Deus não te dá o cavalo que você quer, e sim o cavalo que você precisa”, compartilhou Sofia, mostrando sua gratidão e fé na realização de um sonho. Essa paixão pelo Três Tambores teve início em junho de 2021, quando, aos 10 anos, Sofia experimentou pela primeira vez a montaria no CT Rancho do Cowboy, localizado no sindicato rural de Paragominas.

Maurivany Balla, mãe da jovem atleta, relembra o início da trajetória de Sofia: “A menina parece que nasceu em cima do cavalo. Desde que a levamos para montar pela primeira vez, ela se identificou com o esporte e mostrou uma habilidade natural”. Mesmo montando inicialmente em Coelho, um cavalo que não era especializado no esporte, Sofia se destacou e obteve bons resultados nas competições que participou no estado do Pará.

A oportunidade de Sofia ter um cavalo para o esporte veio por meio do treinador Preto Ratti, que fez a indicação da compra à família Balla. “Recebemos uma indicação do treinador sobre a qualidade genética do animal. E quando Oroblanco Del Rancho chegou, Sofia se apaixonou imediatamente”, revelou Maurivany.

Emocionada, a jovem acolheu o cavalo com uma afinidade surpreendente. “Ela se apaixonou pelo animal de uma forma que parecia que o animal já era dela. Ela domina o animal como uma adulta”, compartilhou a mãe, cheia de esperança e expectativa. Com essa marcante conexão, sugere-se que Sofia Balla está posicionada para trilhar uma jornada promissora nas pistas de Três Tambores, contando com a parceria de seu novo cavalo de sufixo Del Rancho.

Posts Recentes