Seja Bem Vindo - 20/07/2024 00:37

Júlio Santin mostra seu talento com a viola no “Luar do Sertão”

No “Luar do Sertão” desta terça-feira (9/1), às 19h30, Padre Paulinho receberá o violeiro Júlio Santin. No programa da TV Aparecida o convidado vai cantar algumas de suas composições e falar da relação com o instrumento.

Júlio Santin é da região da Alta Paulista e sempre esteve entre sua terra natal, Irapuru (SP) e a capital São Paulo. A vivência rural da infância e adolescência norteia seu trabalho autoral. A origem caipira fez nascer as primeiras violas, fabricadas com cedro rosa, e as primeiras composições, quando gravou o primeiro trabalho, Sentimento Matuto (2006).

Luar do Sertão Júlio Santin mostra seu talento com a viola no "Luar do Sertão"


Durante 15 anos, Julio Santin dedicou-se à promoção e preservação da música e cultura caipira da sua região, sendo idealizador e fomentador do Caipirapuru (Festival Caipira de Irapuru). Ao longo da carreira, também participou de trabalhos de grandes músicos como Levi Ramiro, Socorro Lira, Cristina Saraiva, Simone Guimarães, Xoán Curiel, Leyde e Laura, entre outros.

Luar do Sertão Júlio Santin mostra seu talento com a viola no "Luar do Sertão"


O último trabalho lançado pelo músico foi “A Viola e Um Caipira” (2022), livro com partituras e tablaturas dos álbuns Sentimento Matuto e Capim Dourado, além de algumas pequenas prosas sobre as composições.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Vera Jardim

Posts Recentes