Neste mês de abril, o “Kombina” da TV Aparecida está muito especial. O programa, que tem direção de Geísa Nogueira, foi todo gravado no litoral sul da Bahia. As edições semanais vão mostrar a arte local, os destinos turísticos e a história do Descobrimento do Brasil.
O programa que vai ao ar neste domingo (10/4) – excepcionalmente às 14h10, devido à Missa de Ramos – tem como cenário a cidade de Porto Seguro. E em meio a esse rico universo da cultura, arte e culinária baiana, a produção ainda preparou uma surpresa para Bete Ribeiro, que faz aniversário no dia 12 de abril.
No primeiro bloco deste “Kombina”, Bete Ribeiro visita uma aldeia indígena, a Reserva Pataxó da Jaqueira, e lá conhece os costumes, as tradições e os artesanatos locais. No local, ela entrevista Nitynawã Pataxó, líder da tribo, e Oiti Pataxó, um artista plástico da comunidade indígena, que acompanha Bete por um passeio mostrando as suas obras de arte. A apresentadora também conversa com Imburé Pataxó e Siratã Pataxó, pajé e cacique da tribo.
Já em outra parte do programa, Bete Ribeiro, ainda na reserva Pataxó da Jaqueira, entrevista Nilcelia Pataxó, que faz artesanatos indígenas.
Na sequência, a produção mostra o Restaurante Gallo e suas comidas típicas da região. E Bete Ribeiro bate um papo com a sócia do local, Bárbara Alves.