Seja Bem Vindo - 20/07/2024 02:22

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da “A festa mais RAIZ desse Brasil” para ampliar oportunidade para mais pessoas

A festa “Raiz” traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais. O álbum, que traz o repertório da festa e alcançou o Top 1 Spotify Brasil

Lauana Prado é um dos principais nomes do sertanejo da atualidade e seus projetos estão a todo vapor. Para celebrar este grande momento, a cantora apresentará a sua label “Raiz” em Belo Horizonte, no dia 18 de maio. “A festa mais RAIZ desse Brasil”, teve os ingressos esgotados em apenas 2 horas, quando anunciada as vendas em janeiro.  Atendendo a milhares de pedidos nas redes sociais de quem não conseguiu garantir a presença na festa, a cantora anunciou em suas redes sociais a mudança de local para que fosse possível receber mais fãs neste momento especial. Os ingressos já estão disponíveis para compra.

Com um repertório formado por dois álbuns icônicos na carreira de Lauana Prado, “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Latin GRAMMY® 2023 como Melhor Álbum de Música Sertaneja, e o álbum “Raiz Goiânia”, que foi Top 1 Álbum no Spotify Brasil. Sendo assim, em “Raiz” os fãs podem se preparar para cantar e se divertir muito com canções que já conquistaram o país, como a versão da sertaneja para “Escrito nas Estrelas”, que é a regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que virou meme com a performance de Marcia Fu, participante do reality show “A FAZENDA”. A canção faz parte do audiovisual “Raiz Goiânia” e conquistou o seu espaço sendo Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global. No YouTube, são mais de 89 milhões de visualizações no clipe da música. 

Além do hit, o repertório combina muito modão sertanejo desde os mais românticos aos dançantes, preferidos pelo público cativo, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, na roupagem do gênero musical e com um tempero muito particular, resultando em pot-pourris de sucesso nas plataformas digitais.

Para Lauana, mulher, cantora e empresária, esse é o momento ideal para celebrar a música sertaneja e apresentar os clássicos às novas gerações, e “Raiz” chega no momento certo: “A festa Raiz oferece um saudosismo aos grandes nomes da música e tem como objetivo manter viva a paixão pelo sertanejo clássico, com interpretações inovadoras, sem perder a originalidade de cada canção”, explica a artista. 

As informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram @lauanapradoraiz e as vendas de ingressos para a festa “RAIZ” em Belo Horizonte acontecerão por meio do link lauanapradoraiz.com.br .

Lauana Prado – RAIZ em Belo Horizonte-BH
Dia: 18 de maio de 2024 (sábado)
Ingressos à venda: lauanapradoraiz.com.br

Sobre a festa “RAIZ”:

A festa “Raiz” traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão desde os mais românticos aos dançantes, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.

Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, a label que estreou em Curitiba, em março, teve os ingressos esgotados em apenas seis horas de vendas e, além de São Paulo, já tem datas confirmadas em Londrina e Belo Horizonte e no primeiro semestre de 2024. O público pode esperar para viver uma experiência especial com uma das maiores artistas da atualidade.

Sobre o projeto “Raiz”:

“Raiz” é um projeto completo criado, arranjado e produzido pela Lauana Prado e que atualmente possui duas edições. O álbum “Raiz ao vivo em São Paulo”, lançado em 2022, foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. Além de ter se consagrado com canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; que ressaltam as raízes sertanejas da cantora, Lauana lançou em 2023 “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

A segunda edição do projeto, o álbum “Raiz Goiânia”, lançado em 2023, se tornou o álbum mais ouvido no Brasil durante algumas semanas no Spotify. No repertório, que possui 25 canções que reforçam a versatilidade de Lauana Prado para além do sertanejo, uma das canções de maior sucesso é “Escrito nas Estrelas”, originalmente lançada nos anos 80 por Tetê Espíndola, e que após se tornar meme com Márcia Fu, no reality “A Fazenda”, conquistou o país na voz de Lauana Prado. A canção foi Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global, além de ser destaque em outras plataformas. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

A cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.  As primeiras cidades a receber o espetáculo a partir de março são Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo. Uma versão exclusiva da festa será apresentada na Festa do Peão de Barretos, um dos maiores rodeios do Brasil. 

O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção “Escrito nas estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo.

Recentemente, Lauana Prado surpreendeu os fãs com duas novidades: o lançamento de uma música inédita do projeto “Raiz Goiânia”, o single “Sofrimento líquido” é um feat com as Cristinas, dupla formada pelas irmãs Cristina e Cristiane, que Lauana Prado conheceu enquanto se preparava para um show em Minas Gerais e, desde então, se tornou madrinha da carreira. A cantora também é participação especial em “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, canção que conquistou o TOP 1 Spotify Brasil. 

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Assessoria de imprensa Lauana Prado – Novità Comunicação Estratégica

Posts Recentes