Seja Bem Vindo - 19/07/2024 02:55

LAUANA PRADO É INDICADA AO LATIN GRAMMY® 2023

Com o projeto “Raiz”, a cantora e produtora concorre, pelo terceiro ano consecutivo, ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”. Essa é terceira vez consecutiva que a artista é indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

Nesta terça-feira (19), a Academia Latina da Gravação anunciou os indicados à 24ª Entrega Anual do Grammy Latino por meio de uma produção transmitida ao vivo de diferentes locais ao redor do mundo, através das plataformas de mídias sociais da premiação, incluindo Facebook, Instagram, TikTok, X e YouTube.

É muito louco como a vida vai dando sinais e vai trazendo resultados. Esses dias têm sido de muita correria para nós, mas, ao mesmo tempo, é muito gostoso e compensador ver resultados como esse acontecendo e nos dando a oportunidade de saber que estamos no lugar e no caminho certos” , comentou a artista. “No meio de todo esse furacão que está na minha agenda, recebi a notícia de que fui indicada pela terceira vez consecutiva ao Grammy Latino – e ao lado de grandes ídolos – mais uma vez, eu me sinto privilegiada e agraciada de poder viver isso”, afirmou em seguida. 

Lançado em 2022, “Raiz” foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. “Raiz” já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta com regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como o pot-pourri de “Um sonhador / Não precisa / Não Aprendi Dizer Adeus”, hits da cantora Paula Fernandes e da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de artistas contemporâneos, como Henrique & Juliano, e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor” e “Não Tem Bar na Cidade”.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram para as mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado – Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

A cantora acaba de lançar a sua festa “RAIZ”, evento que deve percorrer todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.

Os maiores sucessos da cantora estão na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/Sertanejo .

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Posts Recentes