Lives sertanejas como “Cabaré”, com Leonardo e Eduardo Costa, e “Campo Musical”, com Gabriel Sater, Rulian e Claudio Lacerda, arrecadaram doações pelo PicPay neste feriado
O final de semana chegou mais cedo com o feriado do Dia do Trabalhador e, com ele, as lives de artistas que tanto têm animado a população em quarentena. Nesta sexta-feira (1), os cantores Leonardo e Eduardo Costa apresentaram o show “Cabaré” pelo YouTube, enquanto Gabriel Sater, Rulian e Claudio Lacerda se juntaram na apresentação “Campo Musical”, transmitida pelo canal Terra Viva.
As duas lives sertanejas arrecadaram juntas cerca de R$ 405 mil em doações pelo aplicativo de pagamentos à distância PicPay. Foram aproximadamente R$ 296 mil para o Hospital de Amor de Barretos, que oferece assistência médico-hospitalar de qualidade na luta contra o câncer; e R$ 109 mil para o projeto Mesa Brasil Sesc, voltado para ações educativas e distribuição de alimentos para pessoas em situação de pobreza.
O público de “Cabaré” ultrapassou o patamar de mais de 3 milhões de pessoas, somando os espectadores nos canais oficiais dos dois cantores, e teve um setlist composto por clássicos do gênero e sucessos dos repertórios individuais. A transmissão teve as participações especiais de Wesley Safadão e da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
DOAÇÕES E COUVERT POR APLICATIVO
Com o propósito de conectar pessoas com causas, o PicPay também foi o meio oficial de doações na live de axé “Encontro de Fenômenos”, que reuniu Harmonia, Parangolé e Léo Santana, e na live “Noite do Karaokê”, da cantora Priscilla Alcantara. A primeira transmissão angariou R$ 11,5 mil para o projeto “Lives que alimentam”, enquanto a segunda arrecadou R$ 21,5 mil para a Unicef.
Além das lives de celebridades já consagradas, diversos artistas igualmente têm promovido apresentações com o QR Code do PicPay, a fim de levantar recursos para manutenção de seus trabalhos durante a crise. Um exemplo é o Trio Maracá, do Espírito Santo, que fez um show de forró pelo YouTube neste feriado e recebeu apoio dos seus fãs com couvert musical por meio do aplicativo.
“Nesse momento sensível, o propósito do PicPay é levar entretenimento e solidariedade para a casa das pessoas, sendo um meio facilitador para que doações cheguem a quem precisa, com segurança e sem atritos – seja uma entidade no combate à Covid-19 ou um profissional independente em busca de seu sustento”, diz Gueitiro Genso, CEO da empresa.