Morreu nesta terça-feira (4), em São Paulo, o locutor Asa Branca. Internado no Instituto do Câncer desde o sábado (25), ele já não reagia ao tratamento contra um câncer na mandíbula. De acordo com os médicos, a saturação de oxigênio estava muito baixa e Asa sentia muitas dores por conta dos tumores.
Desde o fim de semana, o locutor não se alimentava, nem mesmo por sonda. Em entrevistas, a mulher dele afirmou que Asa Branca também não reconhecia mais amigos e familiares. A situação se agravou e o óbito foi constado. Em nota, a família escreveu: “É com muito pesar que informamos a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações. Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”.
No passado, Asa Branca confessou ter tido uma vida desregrada. Em 2007 ele contraiu o vírus HIV. Em 2013 foi internado por mais de 80 dias ao ser diagnosticado com a popular ‘doença do pombo’, que atinge o sistema nervoso. Na época, quase morreu. Em 2017, o locutor descobriu o câncer já em estágio avançado. De lá para cá, fez tratamento regular.
Asa Branca deixa sua mulher, Sandra dos Santos, e cinco filhos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultado do locutor.