A maior celebração do talento feminino na música brasileira invade o Teatro Renault com performances inéditas, homenagens emocionantes e diversidade artística
Prepare-se para uma noite inesquecível que celebra o talento feminino na indústria da música e encerra o ano com chave de ouro! No dia 17 de dezembro, o Teatro Renault, em São Paulo, será o ponto de encontro dos maiores nomes da música brasileira para a 8ª edição do WME Awards by Billboard. Com performances exclusivas, homenagens marcantes e um line-up que exalta a diversidade artística, o evento consolida-se como o maior momento de celebração feminina na indústria musical.
Ana Castela, um dos destaques absolutos de 2024, será homenageada como Artista do Ano, pela Billboard Brasil, em um reconhecimento também da Billboard US. Além de receber o prêmio mais aguardado da noite, a cantora promete emocionar o público com uma apresentação especial. Outro momento imperdível será a homenagem à icônica Nara Leão, conduzida por Luísa Sonza. Com sua força e talento, Luísa revisita a obra da eterna musa da Bossa Nova em uma performance que será carregada de emoção e respeito às raízes da música brasileira.
Além disso, o palco será tomado por apresentações únicas, como nomes como da nova estrela do pop Priscilla Alcântara, que fará sua estreia no WME; Lia de Itamaracá, patrimônio de Pernambuco e homenageada da noite, acompanhada de Héloa e Karina Buhr, celebrando sua contribuição à cultura brasileira; a energia de Jovem MK, o swing baiano de Melly e o tecnomelody contagiante de Zaynara completam o espetáculo, que une tradição e modernidade. Outro ponto alto da noite será o número Ciranda Ball, que irá mesclar as culturas da dança Vogue e dos bailes de Ballroom com a Ciranda nordestina, reforçando a diversidade artística do evento.
O evento será comandado por um time de peso. Luísa Sonza, Paula Lima e Karol Conká lideram o palco como anfitriãs oficiais, enquanto um grupo de apresentadoras convidadas – incluindo Foquinha, Titi Müller, Pepita, Sarah Oliveira e as co-fundadoras do WME Awards Fátima Pissarra, Monique Dardenne e Claudia Assef – reforçam o brilho da noite.
Marcas que fazem a diferença
Uma noite repleta de diversidade, talento e emoção contará com a presença de grandes patrocinadores que apoiam o evento, celebram o legado e o futuro dessas mulheres. Patrocinadora oficial há quatro anos, a Heineken é patrocinadora master do evento, assinando a categoria Empreendedora do Ano, oferecendo o after party no próprio teatro, além de assinar o icônico Green Carpet, reforçando seu compromisso seu o apoio às mulheres na música.
Para a Heineken, patrocinadora oficial do evento, estar presente no universo do WME Awards by Billboard vem ao encontro da estratégia da marca em estabelecer o diálogo, aprofundar o debate e dar voz a temas importantes. “Acompanhamos o crescimento do WME ao longo dos anos e estamos super felizes em ser a cerveja patrocinadora da premiação mais uma vez, assegurando a socialização, a celebração e a promoção da cultura na cidade”, conta Beatrice Jordão, diretora de comunicação de marketing da Heineken no Brasil.
Johnnie Walker, patrocinadora do evento e marca oficial de whisky do WME Awards by Billboard 2024, se posiciona como uma marca que celebra a força feminina e entende o quanto as mulheres, ainda nos dias de hoje, são constantemente questionadas. Por isso, busca se conectar, cada vez mais, com personalidades inspiradoras, entre elas, a cantora Alaíde Costa, estrela da campanha Errata 88, Luísa Sonza, embaixadora de Johnnie Walker Blonde, Djamila Ribeiro, Duda Beat, entre outras.
“O WME é muito mais do que uma premiação, mas, sim, uma forma de enaltecer, reconhecer e valorizar mulheres que fazem acontecer em diferentes níveis da indústria musical, seja no palco, na cabine de DJ, nos bastidores, no criativo, no audiovisual ou na parte burocrática. Johnnie Walker é a marca que celebra a força das mulheres e o nosso ‘Keep Walking’ se conecta perfeitamente com tudo isso”, declara Andrea Rubim, head da Johnnie Walker.
Sony Music, UBC, Swarovski e T4F completam o time de apoiadores que tornam essa celebração possível.
Encerrando 2024 em grande estilo, o WME Awards by Billboard não é apenas uma premiação, mas o grande encontro da indústria musical. Com apresentações memoráveis e homenagens emocionantes, o evento celebra o talento feminino e marca o fechamento de um ciclo com uma mensagem de força, diversidade e inovação.
Por isso, garanta já seu ingresso para o grande encerramento do ano na música brasileira. Uma noite única, cheia de talento, diversidade e emoção, com os maiores nomes da música feminina reunidos no palco do Teatro Renault. Os ingressos, vendidos a preços acessíveis (R$ 60) estão disponíveis no link ou na bilheteria do teatro.
Serviço
Evento: WME Awards by Billboard
Início da venda dos ingressos: 18/11/2024
Link da venda: Link
Data da premiação: 17/12/2024
Horário: 21h
Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo
SOBRE O WME:
O WME (Women’s Music Event) foi idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em paineis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou sete edições, com mais de 280 horas de conteúdos digitais e mais de dezenas de shows, paineis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história, além de gerar, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente o WME Awards, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
O WME é uma plataforma de música, tecnologia e negócios, que possui 4 frentes de atuação – o prêmio (que foi a 1ª premiação brasileira dedicada exclusivamente a premiar mulheres na indústria da música), conferências (para discutir e inspirar sobre música, tendências, mercado e empregabilidade de mulheres), banco de profissionais (um aplicativo onde é possível encontrar profissionais mulheres para toda a cadeia da indústria da música) e o Selo Igual (que visa equalizar line-ups, com mais espaço igualitário além de equipes de eventos musicais em todo o país. Ele chancela iniciativas da música que tenham pelo menos 50% de mulheres, pessoas trans ou não-binaries em seus line-ups ou equipes, e ainda a consultoria Manas a Mais, que visa trabalhar junto de eventos e festivais para torná-los mais diversos e equânimes). O objetivo do WME é gerar reconhecimento, empoderamento e discutir temas plurais nas lutas femininas como música, política, saúde, esporte, entre outros.
SOBRE A BILLBOARD:
Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Raquel Henare e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país. A CEO da publicação é Fátima Pissarra e a CMO é Camila Zana.