Seja Bem Vindo - 20/07/2024 02:12

 Maior festa junina do estado de São Paulo traz tradição dos arraiás a Votorantim

Evento, que será realizado de 29 de maio a 23 de junho, reúne gastronomia, cultura e diversão para toda a família, em quase 30 dias de festa; ingressos já estão à venda a preços populares


Quem disse que para ter acesso às tradicionais festas juninas, com todos os quitutes, quadrilhas e atrações para toda a família, é preciso viajar para longe?


A apenas 100 km da capital paulistana, a centenária Festa Junina de Votorantim reúne o que há de melhor nos arraiás: comida típica tradicional, quadrilha, parque de diversões e ainda apresentações a preços populares dos principais artistas do país.


Considerada a maior festa junina do interior paulista, a Festa Junina de Votorantim será realizada de 29 de maio a 23 de junho, sempre de quarta a domingo, na Praça Lecy de Campos, em Votorantim (SP).


Nos quase 30 dias de festa, o espaço se transforma em uma arena com mais de 15 mil metros quadrados e traz para o interior a mesma estrutura de grandes festivais do país, como o Rock In Rio, o Lollapalooza e o The Town.


O clima das tradicionais festas nordestinas já começa na noite de abertura do evento, animada pelo Grupo Unidos da Terceira Idade que, desde 1998, organiza a quadrilha. São cerca de 40 idosos participantes, que passam de pais para filhos a tradição da celebração popular e centenária da cidade.


É claro que uma festa junina tem que ter muita comida boa, como os tradicionais quitutes à base de milho. Na Festa Junina de Votorantim, os deliciosos pratos juninos típicos são preparados por entidades beneficentes da cidade, que dependem dos rendimentos da festa para manterem suas atividades ao longo do ano.


Dentre as delícias mais procuradas pelo público, estão a sopa de cebola, muito requisitada em todas as edições da festa; pamonha; cural; milho cozido; pastéis; lanches e bebidas típicas juninas, como vinho quente, quentão e o chocolate quente. Tudo é servido em um espaço coberto, com mesas e cadeiras para receber o público.

Parque de Diversões

Reconhecido por trazer ao interior atrações que fazem sucesso em grandes festivais, o parque da Festa Junina de Votorantim conta com a famosa Tirolesa do Rock in Rio, com mais de 180 metros de extensão e que vai permitir aos participantes mais ousados sobrevoar toda a estrutura da festa.


Outras atrações de destaque são: a roda gigante Celebration Wheel, que permite uma vista privilegiada do recinto do evento a 22 metros de altura; o Cine Terror, com uma estrutura de 108 metros quadrados que imita um cinema abandonado, exigindo coragem de quem se arrisca pelo labirinto; entre outros brinquedos que atraem pessoas de todas as idades.


Hora do Silêncio
 

Famílias com crianças com necessidades especiais têm as portas abertas na Festa Junina de Votorantim. O evento é pioneiro na ‘Hora do Silêncio’, um período em que todos os sons do parque são desligados.

É a oportunidade das crianças que vivem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aproveitarem todas as atrações do parque de diversões com o conforto que precisam. Neste dia, além de inclusiva, a diversão também é gratuita nas 20 atrações do parque. O modelo hoje é replicado em grandes festivais nacionais.


Pessoas com deficiência auditiva também podem acompanhar todas as emoções dos shows. Um tradutor e intérprete de libras acompanha as apresentações musicais do palco principal, traduzindo todas as canções.


Segurança e tecnologia

A festa conta com seguranças profissionais treinados circulando por todos os espaços do recinto, que é equipado com um amplo circuito de câmeras de monitoramento para que toda a família possa aproveitar os dias de festa sem preocupações.


Para o consumo, a Festa Junina de Votorantim adota o mesmo sistema usado nos maiores festivais do mundo: cartões recarregáveis e colecionáveis, que poderão ter o crédito utilizado até o final do evento. O sistema é utilizado em mais de 1,5 mil eventos pelo Brasil, oferecendo mais segurança e agilidade.

Os visitantes que preferirem terão, ainda, a possibilidade de usar outros meios de pagamento, como cartão de crédito, débito e dinheiro.
 

Shows


A programação musical terá 17 atrações ao vivo e dos mais variados gêneros. Na lista de estreias do palco da Festa Junina, estão grandes nomes como Alok; Fábio Jr.; Jão; Sorriso Maroto; Capital Inicial; 30PraUm; Pe. Fábio de Melo; Pastor Claudio Duarte; Dj PV e Luan Pereira.

Venda de ingresso


Os ingressos para os shows possuem preços populares e podem ser adquiridos pelo site www܂festajuninadevotorantim܂com܂br. Idosos, PcD (pessoas com deficiência) e crianças com menos de oito anos não pagam.


Às segundas e terças-feiras, o recinto da Festa Junina de Votorantim fica fechado para manutenção e limpeza. O local abre de quarta a domingo, nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira a partir das 19h; sábados a partir das 14h; e domingos a partir das 12h.


SERVIÇO

Festa Junina de Votorantim Viva +

Data: de 29 de maio a 23 de junho

Horários: às segunda e terças-feiras, o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta, o local abre a partir das 19h, sábados a partir das 14h, e domingos a partir das 12h

Local: Praça de Eventos “Lecy de Campos”, na Avenida 31 de Março – Votorantim (SP)

Ingressos online: Link
Informações: (15) 98800-2222

Instagram: Link

Camila Pedroso

Posts Recentes